A feira livre das quartas-feiras e sábados que acontece no Mercado do Produtor passará suas atividades para o início da Avenida JK, em breve, próximo ao bairro do Porto e seguirá até as proximidades da confecção Paulienne, A informação é do produtor rural e Presidente da Associação dos Feirantes de Muriaé e Região, Mário Vaz Lorete. Ele divulgou a informação logo após uma reunião entre representantes da categoria e o Prefeito Grego, na tarde de quinta-feira, 3 de outubro.

“A feira terá uma modificação, vamos nos mudar e começar a trabalhar na entrada da Av. JK para que possa ser construído um novo barracão para a feira. Não vai atrapalhar o trânsito e os ônibus, que não perderão nenhum ponto, tudo foi feito de acordo. Não é um espaço que dê muita conta para a feira, mas foi o melhor que encontramos. Não sabemos a data ainda, mas as obras devem começar em 30 ou 60 dias. Vamos esperar que o barracão seja construído, porque já está tudo documentado. Os feirantes reclamam que o espaço atual é muito precário, falta uma cozinha e banheiros novos e nós também queremos ter água em cada um dos boxes. A promessa do prefeito é que de lá saia uma obra muito boa”, afirma Lorete.

Ele ainda explica que cada feirante terá seu espaço individualizado e que será colocado um portão no estacionamento, para que só os clientes possam usá-lo. A estimativa do Sr. Mário é que as obras sejam concluídas, no máximo, até fevereiro de 2020. A feira de domingo continua no mesmo local, atrás do Sales. A Associação dos Feirantes conta com 240 produtores que vêm de 12 localidades como: Belisário, Rosário da Limeira, São João do Glória, Água Limpa do Pontão, Viçosa, Eugenópolis, Patrocínio do Muriaé, Mata dos Pena e diversos outros locais. As mercadorias abastecem 14 cidades, conforme informações de Mário Lorete.

 

No dia 30 de setembro a Prefeitura de Muriaé divulgou nota oficial informando sobre a reforma no Mercado do Produtor. Veja na íntegra o que diz o texto.

 

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE MURIAÉ SOBRE REFORMA DO MERCADO DO PRODUTOR

 

Obras visam proporcionar mais conforto para os feirantes e oferecer melhor estrutura e atendimento aos consumidores. A Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, comunica que o galpão do Mercado do Produtor, localizado no Centro da cidade, passará por reformas. As obras visam proporcionar mais conforto para os feirantes e oferecer melhor estrutura e atendimento aos consumidores. Durante o período em que a obra estiver sendo executada, a feira, como é popularmente conhecida, será transferida temporariamente para outro endereço. Este espaço temporário será escolhido pelos próprios feirantes. Tal medida se faz necessária devido à impossibilidade de se fazer as intervenções necessárias com o funcionamento da feira no local. Vale frisar que a Prefeitura está mantendo diálogo com os produtores desde o início, e assim que o projeto da reforma estiver pronto, o mesmo será apresentado aos feirantes.

 

Fonte- ASCOM PMM – Gabriela Marquito, 30 de setembro de 2019

Share: