Apesar da chuva fina e ameaça de temporal na noite de quarta-feira, 5 de fevereiro, o cantor católico Thiago Brado reuniu milhares de pessoas no complexo esportivo da UNIFAMINAS em seu segundo show beneficente na cidade. O evento foi uma realização da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição e da Igreja Nossa Senhora do Divino Pranto, com apoio da Pastoral Universitária, Grupo Mães que Oram pelos Filhos, parceiros e a UNIFAMINAS. A entrada foi gratuita, mas os presentes foram convidados a doar uma caixinha de leite a serem entregues à Casa de Apoio do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella.
O show “Noite Minha Essência” levou para o palco grandes sucessos do cantor como “Minha Essência”, “Meu alvo”, “Verdades do tempo”, “Suficiente pra mim”, “Somos”, “Sopro”, “Metade”, e várias outras canções que fizeram o público cantar, aplaudir e se emocionar. O momento de Adoração ao Santíssimo foi um dos pontos altos do evento e levou muitos presentes às lágrimas.
O Capelão da Fundação Cristiano Varella, Padre Geraldo Chaves, comemorou o sucesso do show. “Nosso objetivo é mobilizar estudantes e todas as pessoas da região para este encontro que, além de um show, é um momento de reflexão e oração, porque o Thiago canta, reflete, e temos também o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, então temos bastante espiritualidade. Tudo isso é feito pensando no bem que o evento faz para todas as pessoas de fé, que pretendem elevar o espírito através da comunhão com Deus. Temos também o lado solidário, não cobramos entrada, mas pedimos que, quem pode, doe uma caixa de leite. E conseguimos uma grande mobilização, porque mesmo numa quarta-feira com ameaça de chuva o complexo está lotado.”
Na quinta-feira às 19h aconteceu um momento de reflexão, também com Thiago Brado, na Igreja de Nossa Senhora do Divino Pranto, ao lado da Casa de Apoio da FCV, seguida de missa e adoração.
Thiago de Oliveira da Silva é paranaense de Cianorte e descobriu seu interesse pela música na adolescência. Seu primeiro instrumento foi a guitarra, presente e incentivo de sua bisavó. Entre tocar com os amigos da escola e animar sua comunidade paroquial, Thiago aos poucos desenvolvia-se musical e espiritualmente. No ano de 2012, após interromper seu curso superior na área de tecnologia, entrou em estúdio para gravar seu primeiro álbum autoral “O céu é o meu caminho” e a partir de então seguiu com a vida missionária.
Deixe um Comentario