Em 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água um evento mundial, realizado anualmente para lembrar a importância do líquido mais precioso da Terra e responsável pela manutenção da vida no planeta. Por considerarem 2020 o ano decisivo para a biodiversidade e emergência climática, as organizações ambientais agendaram diversos eventos mundiais a fim de debater o assunto. Em função da COVID-19 algumas ações foram canceladas e outras colocadas em suspenso.
A página das Nações Unidas no Brasil disponibilizou texto onde trata da importância da água e alerta para a necessidade de preservação ambiental. “Os seres humanos dependem, para sua própria sobrevivência, de ecossistemas estáveis e saudáveis, e são necessárias ações urgentes em 2020 para colocar o mundo no caminho de um futuro mais sustentável.” E grande parte dessas ações passam pela preservação de nascentes, e despoluição de rios, lagos e dos oceanos, onde ilhas de sujeira já se formam em alto-mar.
A ONU -Organização das Nações Unidas alerta que apenas 0,008% de toda água do planeta é potável, lembrando que a Terra tem dois terços de sua superfície coberta pelo líquido. A ação predatória do homem é a responsável pela poluição e degradação dos mananciais. Por isso, é necessária uma maior conscientização ambiental em torno do tema e a reflexão sobre como melhorar a situação da água no mundo atual, o bem mais precioso da humanidade.
Deixe um Comentario