Na manhã de terça-feira (14) um grande número de manifestantes promoveu uma carreata em prol da reabertura do comércio em nossa cidade, o qual está praticamente fechado desde o dia 23 de março. Organizada pelo Grupo Direita Muriaé e com apoio de populares e empresários, a carreata iniciou-se com a concentração no trevo da Gávea e percorreu as principais ruas de Muriaé encerrando em frente ao Centro Administrativo. Um dos organizadores, Fernando Gomes falou à nossa reportagem e disse que a manifestação era pacífica e tinha como objetivo principal devolver aos comerciantes e trabalhadores o direito de retomar as suas atividades profissionais. “Queremos que os órgãos competentes tomem as providencias cabíveis para que não ocorram fechamentos de empresas e tão pouco demissões em massa”.
Outro organizador, Tavares disse que Muriaé como a maioria do país está isolada, e é necessário que a situação seja revista para que os pais de famílias possam levar o alimento para casa. “Precisamos rapidamente da reabertura do comércio, logicamente com as devidas precauções para evitarmos a proliferação do vírus”.
Nosso grupo é da direita, mas isso aqui não é um ato político, independente se você é de direita, esquerda ou centro, o que vale aqui é a nossa luta em prol do trabalhador, do pai de família que vem vivendo dias de insegurança. Disse.
A Polícia Militar acompanhou a concentração e a carreata, a qual terminou de forma ordeira e pacífica em frente ao Centro Administrativo.
Deixe um Comentario