Walbert Luiz é servidor público, professor de dança e coreógrafo do Grupo Folclórico Santa Terezinha 

Destaque no cenário cultural e de dança da cidade, o bailarino muriaeense Walbert Luiz foi convidado a representar o estado de Minas Gerais no Encontro de Noivos Juninos do Brasil. O evento, que aconteceria em setembro deste ano, foi adiado para 2021, em data ainda a ser definida, por conta do coronavírus. 

Bailarino profissional, com registro pelo Sindicato da Dança do Rio de Janeiro, além de noivo junino, Walbert é professor, coreógrafo e integrante organizacional do Grupo Folclórico Santa Terezinha (GFST), onde dança desde 2006, ou seja, há 15 anos. Nesse período, já coleciona diversos prêmios com o Grupo, tanto estaduais quanto nacionais. Vale lembrar que o GFST é filiado à União Junina Mineira, que é a representante das quadrilhas de Minas Gerais. 

Também servidor público municipal, o muriaeense é facilitador de dança no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que acontece nos quatro Centros de Referência da Assistência Social e também no Centro de Convivência para Idosos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. 

Na iniciativa privada, atua como bailarino e professor de dança na Academia Valéria Bruno, bem como membro da Companhia Mostra Dança Valéria Bruno. 

Em sua carreira, já fez diversos cursos de jazz, balé e balé contemporâneo, inclusive com coreógrafos das cantoras Iza e Anitta, além de ter participado de audição para o DVD da funkeira Ludmilla. 

No circuito junino, é membro do Grupo Noivos de Minas, o qual vai representar no encontro nacional da categoria. “Fiquei muito feliz e lisonjeado pelo convite em poder representar nosso estado e nossa cidade nesse encontro, principalmente através do Grupo Folclórico Santa Terezinha, que é uma família para mim. Sou apaixonado pela quadrilha e pelo movimento de São João. Aliás, sou apaixonado pela cultura em geral”, conta Walbert. 

Share: