Resultados apontaram mais quatro testes positivos, totalizando 44 confirmados. Cidade registra um óbito por covid-19
Com a divulgação de 23 testes negativos, Muriaé registra 103 casos descartados de coronavírus. Resultados da Funed nesta segunda-feira (11) também mostram mais quatro exames positivos, totalizando 44 casos confirmados de covid-19.
As amostras negativadas são de 14 pessoas do sexo feminino (com idades entre 23 e 85 anos) e nove do sexo masculino (com idades entre 1 e 55 anos). Já os testes positivos são de um homem de 36 anos e de três mulheres com idades de 26, 31 e 39 anos – sendo que as mulheres de 31 e 39 anos tiveram o caso confirmado por critério clínico-epidemiológico. Todos os pacientes, tanto positivos quanto negativos, são residentes na cidade.
Casos suspeitos tiveram queda entre domingo e segunda-feira – enquanto ontem eram 159, hoje este número caiu para 122. Destas notificações, 46 se referem a casos em investigação, com amostras sendo analisadas pela Funed, e 76 em observação, ou seja, casos leves de síndrome gripal monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Ao todo, 187 monitoramentos foram encerrados por parte da SMS, portanto, finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. Dos 44 pacientes que testaram positivos, 16 foram curados. A cidade possui um óbito confirmado por coronavírus. A vítima é um homem de 49 anos residente no município.
Os casos em investigação estão com amostras sendo avaliadas pela Funed, o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de covid-19. Os resultados têm previsão de serem divulgados em até três dias úteis pela Funed. Já o monitoramento dos 76 casos em observação está sendo feito a cada 48 horas por telefone, conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde.
Importante frisar que, de acordo com normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde, apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas. Porém, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo.
Deixe um Comentario