Com um tom mais aliviado, o prefeito Grego voltou a usar as redes sociais para informar a população sobre as decisões abordadas para conter a propagação da Covid-19 em Muriaé. Nesta quinta-feira (06) a live contou com a presença do Procurador Geral do Município, Luciano Bandeira, com o Promotor de Justiça, Fábio Laureano e com o infectologista do município, Daniel Licy. O Procurador de Justiça explicou sobre os trabalhos realizados pelo Comitê e disse que a partir desta quinta-feira, o governo do estado acrescentou Muriaé na Onda Amarela. A decisão foi proferida pela Procuradoria Geral do Estado e acatada pelo poder judiciário. Ao todo, 360 municípios fazem parte da onda amarela, enquanto 47% das cidades mineiras seguem na onda vermelha.
         Ainda segundo Bandeira, nos próximos dias, a procuradoria geral do município estará se debruçando nas novas regras e informando a população sobre as possíveis mudanças.

Queda no número de casos
Durante a conversa, o infectologista Daniel Licy foi enfático em dizer que nas últimas semanas, houve uma queda considerável no número de casos e afirmou ser resultado das decisões tomadas pelo comitê nos últimos cinco meses e do comprometimento da população em seguir as recomendações estipuladas pelas autoridades de saúde.Licy afirmou que houve uma redução nas internações, no número de novos casos, nos casos ativos, na realização de exames e no número de pacientes nos hospitais. Entretanto o infectologista reforçou que o risco de contaminação ainda é alto, principalmente para aqueles que não contraíram a doença. Licy também informou que as pessoas que fazem parte do grupo de risco devem continuar tomando todos os cuidados necessários.

Horário estendido para o comércio no Sábado
O prefeito Grego também informou que o comitê gestor atendeu a solicitação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e neste sábado, em virtude de ser véspera de Dia dos pais, o comércio funcionará de 8h às 18h. Ainda segundo o prefeito, nesta segunda-feira (10) haverá um novo pronunciamento para informar a população sobre a adequação do município com as novas normas de funcionamento do comércio. De acordo com o documento emitido pelo estado, além dos serviços essenciais, com a onda amarela, fica autorizado o funcionamento de;

– Bares (consumo no local)
– Autoescola e cursos de pilotagem
– Salão de beleza e atividades de estética
– Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo
– Papelaria, lojas de livros, discos e revistas,
– Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem
– Comércio de itens de cama, mesa e banho
– Lojas de móveis e lustres
– Imobiliárias
– Lojas de departamento e duty free
– Lojas de brinquedos

Share: