Hoje chegou a vez dela vacinar! Levei minha mãezinha Luci para tomar a primeira dose da Vacina contra a Covid 19, ela que tem 65 anos foi vacinada na Escola Municipal Dr. Antônio, no Centro, onde foi muito bem atendida pelos profissionais de saúde, assim como os demais que por passaram. Foi uma satisfação acompanhar minha mãe nesse momento tão esperado por ela e poder reencontrar amigos que há muito tempo não encontrávamos, por causa da pandemia que nos afasta.
Durante o tempo que fiquei lá, ouvi muitos comentários de pessoas que falavam do perigo da aglomeração e outras que já diziam que estavam de máscaras e que não poderiam perder a oportunidade de bater um bom papo enquanto esperava sua vez e rever os amigos, pois já não aguenta mais ficar trancado dentro de casa, alguns até dava uma voltinha na praça, pois tinha alguém segurando o lugar na fila, ou seja, foi um momento de cuidar da saúde e também ter um pouco de lazer.
A moradora do bairro Safira, Carmem Luzia de 65 anos, falou para a reportagem do jornal Folha do Sudeste que está gostando muito da forma que está sendo realizada a vacinação em Muriaé. “Estou achando bem tranquilo, os mais idosos que foram vacinados dentro dos carros no Parque de Exposição, precisavam de mais conforto, agora essa faixa etária, mesmo tendo que ficar em pé na fila, nós temos mais resistência, está sendo bem rápido, estão todos de máscaras e o local é aberto, as pessoas aproveitam para conversar e descontrair um pouco, acredito que não tenha grande risco de contaminação.” Outro fator importante que ela destacou é o uso contínuo da máscara e higienização das mãos com álcool em gel. “Não devemos relaxar nunca, mesmo depois de tomar a segunda dose, quem toma a vacina não está cem por cento imunizado, vou continuar usando a minha máscara e tomando todos os cuidados, o vírus está aí, vamos evitar aglomerações e ter muita fé em Deus”, finaliza Carmem.
A vacinação continua essa semana: na quinta-feira (15) 64 anos; na sexta-feira(16) 63 anos. Locais: Escola M. Dr. Antônio Canêdo (Centro); Escola M. Odaléia O. Morais de Azevedo (Barra); Escola M. Maria Hastenreiter Dornelas (Dornelas) e Escola M. Clara de Castro Rogério (Porto) e também na UBS do bairro São Francisco. Horário: a partir das 7h distribuição de 200 senhas no local, início da vacina as 8h.
Deixe um Comentario