O que começou para ajudar a divulgar a Distribuidora Sudeste de Bebidas acabou se tornando um dos jornais mais longevos e com credibilidade em Muriaé. Os sócios da distribuidora criaram o jornal com a concepção de falar dos fatos da região Sudeste de Minas Gerais e aumentar o nome da empresa que estava alçando voos maiores na região.
​A então funcionária Lucia Helena de Oliveira Brambila se apaixonou pelo veículo, pelos amigos, por divulgar as empresas do município e trazer as notícias da cidade toda semana. Por este motivo decidiu fazer uma proposta e adquirir 50% da Folha. Assim, deu nova conotação ao empreendimento, mudou o conceito editorial, deu mais destaques à vida política e policial.
​Foi assim que o Jornal Folha do Sudeste se firmou no mercado e, hoje, 20 anos depois da primeira edição, fundado em 4 de agosto de 2001, é referência em circulação semanal e sempre antenada às mudanças e trazendo novidades para os leitores. Em abril de 2008, encarou o desafio de colocar o jornal colorido, até então todas as suas páginas eram em preto e branco.


​Lucinha, como é conhecida na cidade, viu que era hora de dar novo passo e comprou os outros 50% da Folha, se tornando diretora proprietária, de fato e poder.
​O time de sucesso atual do Folha do Sudeste, conta com o diagramador Raphael Amorim e o estudante de Jornalismo Pablo do Nascimento Santos; colaboradora em publicidade Helenice Oliveira e Ana Carolina Primavera responsável pelo marketing digital. O time parece pequeno, mas é grande em cobrir os principais fatos, presenciar as inaugurações empresariais, divulgar os empreendimentos e, claro, noticiar o que ocorre em Muriaé e na região, pois a maioria das cidades recebem o Folha do Sudeste, que, como nome diz, é regional.
“Só tenho agradecer a Deus, aos colaboradores, anunciantes, assinantes, família e amigos por ter chegado até aqui”, palavras da diretora Lucia Helena.

Share: