O sétimo dia do Torneio Leiteiro Curraleiro 2021 aconteceu na propriedade de Mateus Bittencourt, na região de Siriquite, distrito de Bom Jesus. A vaca girolando que recebe o nome ‘Fazenda’ produziu uma média de 60, 505 quilos de leite em duas ordenhas.

O campeonato tem 15 participantes, sendo a maioria deles produtores da agricultura familiar. Outros integrantes são do grupo ‘Amigos’ (proprietários que decidiram entrar no torneio para interagir, sendo selecionados de forma diferenciada ao final da disputa por possuírem atributos distintos).

As provas que envolvem vacas e novilhas acontecem todas às quintas-feiras nas propriedades onde são computadas três ordenhas. A equipe organizadora e fiscais anotam os resultados e eliminam a maior retirada, somando as outras duas que serão a média da produção de leite por animal.

O campeonato é realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e incentiva a produção leiteira, além de proporcionar a troca de conhecimentos entre produtores e propiciar negócios entre eles.

Ao final da 4ª edição do Torneio Leiteiro, a Prefeitura de Muriaé entregará premiações em dinheiro, troféus e prêmios para o primeiro, segundo e terceiro lugar. A data está prevista para 05 de outubro.

Próximas pesagens:

25/08 e 26/08 – Sebastião Marchese (Sossego), 01/09 e 02/09 – Gustavo Marchese (Divisório), 15/09 e 16/09 – Emerson Coura (Boa Família), 22/09 e 23/09 – Cláudio Vieira (Bom Jardim), 29/09 e 30/09 – Aloísio Rogério (Belisário).

Share: