Toda semana, nas manhãs de quarta-feira, de 6 as 10 horas, a Praça Carlos Drumond de Andrade, a Pracinha do Trabalhador, na Barra, recebe a Feira Agroecológica, uma oportunidade para os muriaeenses comprarem o que há de melhor nos produtos naturais e saudáveis da nossa região. Fruto da Rede Sabor e Saúde da Serra, por meio de uma ação desenvolvida pela Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar Solidária (COOPAF) e o Núcleo de Estudos em Agroecologia Puri (NEAP) do IF Sudeste MG Campus Muriaé, tendo o apoio da EMATER, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, CEIFAR-ZM, Prefeitura de Muriaé e demais parceiros , a feira agroecológica que inicialmente funcionava no estacionamento da Matriz Nossa Senhora da Conceição, existe desde 2018 e, oferece além de legumes ,verduras, frutas, cereais, ovos ,uma grande variedade de pães, broas, biscoitos e outros produtos caseiros e artesanais.
O agricultor Adair Rodrigues da Fonseca, mais conhecido como Adair Mendes, em entrevista ao Jornal Folha do Sudeste, falou sobre seu compromisso com os consumidores. “Tínhamos parado por causa da pandemia, mas agora retornamos, nosso objetivo é atender os consumidores que querem um produto mais saudável, cultivados junto às nossas famílias. Temos dois princípios básicos: vendemos o que é produzido por nós mesmos, e sem o uso de agrotóxicos. Começamos o trabalho com cerca de vinte famílias, nos capacitamos através do Curso de Práticas de Produção Agroecológica, participamos de vários intercâmbios, reuniões. Somos muito unidos, e essa união é uma marca da nossa feira”, disse. Ele ainda aproveitou a oportunidade para reafirmar o compromisso dos produtores com o meio ambiente e agradecer a todos que prestigiam a feira semanalmente. “Agradecemos muito aos consumidores pelo sucesso. As pessoas têm vindo, elogiado e comprado muito. E quem quiser pode ir até o nosso sítio para conhecer a propriedade e o cuidado que temos com a natureza, a água e o meio ambiente”, finalizou.
A agricultora Regina de Oliveira Cunha Prado, também deu entrevista e frisou que são vendidos produtos para os mais variados gostos. “Além dos alimentos saudáveis e sem agrotóxicos, também temos produtos caseiros e de qualidade, alguns sem açúcar, farinha, glúten e lactose, para atender o público que não pode consumir esses ingredientes”, contou.
Vale lembrar que, além da feira presencial, o consumidor pode receber seus produtos na comodidade de sua casa as quartas feiras através da entrega delivery. A lista dos produtos é disponibilizada na plataforma às sextas-feiras, ficando aberto para os consumidores fazerem seus pedidos até segunda de manhã, através do link https://openfoodbrasil.com.br/feira-agroecologica-delivery-de-muriae/shop
Facebook: Feira Agroecologica Muriae
Instagram: @feiraagroecologicamuriae
Email: feiraagroecologica18@gmail.com
Deixe um Comentario