Após novos registros das Estações Hidrológicas, como também, ‘in loco’ dos agentes da Defesa Civil, estamos atualizando o cenário das cabeceiras dos Rios que cortam nossa área urbana:
RIO MURIAÉ: após o Alerta, houve uma estabilização do seu nível próximo a cabeceira. Com isso, devido ao acumulado de chuvas nas últimas 24 horas, somado ao nível que o mesmo encontra-se nesse momento e a possibilidade da continuidade das chuvas ( mesmo que de pequena intensidade ao longo da noite) faz com que o Alerta para POSSIBILIDADE de cheia continue mantido, porém com probabilidade mais reduzida de ocorrer. Com isso, o monitoramento dos moradores próximo a calha do Rio ao longo dessa noite se faz necessário por precaução.
RIO PRETO: Após primeiro Alerta, houve uma pequena elevação no seu nível na cabeceira, porém com possibilidades remotas para extrapolamento de sua calha no bairro São José.
A partir desta terça feira (2/11), a chuva deve continuar pela região de forma mais espaçada e em menor volume, possibilitando a vazão e escoamento dos rios que cortam nossa área urbana.
Importante ressaltar que o Alerta emitido pela Defesa Civil tem função importante de informar a população sobre o cenário de momento, como também, informar a POSSIBILIDADE de ocorrência após observados vários fatores momentâneos.
A Defesa Civil encontra-se nesse momento, após atualização, em Estado de Atenção, mantendo o monitoramento, via estações, do nível dos Rios.
Quaisquer dúvidas, entrar em contato com a Defesa Civil através do Celular de Plantão no (32) 99926-9846.
DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS!

Share: