A noite da quarta-feira (08), foi marcada por mais um passo importante no processo de expansão da Sicredi Botucaraí RS/MG. Mais uma agência foi entregue para a Zona da Mata Mineira, desta vez na cidade de Leopoldina.

O momento contou com a presença da direção da Cooperativa, que, junto com uma comitiva de mais de 40 pessoas composta por gerentes de agência, gerentes da sede e conselheiros da Cooperativa, viajou do Rio Grande do Sul até Minas Gerais para acompanhar a solenidade. Também se fizeram presentes colaboradores das agências do Sicredi em Minas Gerais, lideranças municipais e regionais.

A mais nova agência do Sicredi conta com um espaço físico de 560 m² divididos em dois andares, colocando à disposição dos associados de Leopoldina um local moderno e acolhedor, oferecendo à cidade um novo conceito de agência bancária.

Bastante emocionado o gerente da agência do Sicredi de Leopoldina, Pâmero Fonseca Furtado, destacou em seu pronunciamento que a chegada do Sicredi em Leopoldina é um marco tanto para o Sicredi, como para cidade. Apresentou a equipe que estará responsável por atender os associados de Leopoldina, reforçando o atendimento segmentado e o compromisso de “entender para atender”. “Estamos entregando uma agência modelo, com todo o conforto e modernidade, mas que acima de tudo quer transmitir ao associado o sentimento de pertencimento. Toda essa estrutura aqui sem o associado não significa nada”, pontuou.

O Gerente de Desenvolvimento e Negócios da Sicredi Botucaraí RS/MG, Laoni da Cunha, comentou da felicidade de estar entregando esta agência para a comunidade de Leopoldina. “Estamos aqui para entregar para esta comunidade uma estrutura cooperativa diferenciada, que chega para fazer a diferença na vida das pessoas. É uma estrutura moderna, ampla e aconchegante, mas o mais importante são os associados, é entregar o melhor atendimento, a melhor forma de fazer negócios e contribuir para a realização de sonhos”, afirmou.

Para o Diretor Executivo da Sicredi Botucaraí RS/MG, Eudes Mesacasa, acompanhar o que está acontecendo, inovar e levar para o associado a melhor proposta de atendimento é o grande desafio da Cooperativa hoje. “Nós queremos ser a principal instituição financeira do associado, fazer juntos uma sociedade mais próspera e esse é apenas o primeiro passo de um grande projeto que contempla 51 municípios da Zona da Mata Mineira”, reforçou.

O Prefeito Municipal de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, iniciou o seu pronunciamento agradecendo ao Sicredi por escolher Leopoldina e trazer para a cidade inovação através de uma proposta diferenciada de desenvolver Leopoldina por meio da cooperação. “Para crescer precisamos daqueles que sonham e tem coragem de materializar os sonhos e termos instituições financeiras que levam isso em consideração e apoiam esses projetos é de fundamental importância”, destacou. Pedro Augusto destacou a importância das Cooperativas de Crédito para criar condições de desenvolvimento nas mais diversas regiões. “O Sicredi tem dado exemplos extraordinários pelo Brasil afora e aqui não será diferente. Me sinto feliz e realizado no dia de hoje por nós estarmos conseguindo viabilizar novos investimentos para a nossa terra, que venham de encontro a nossa proposta de viabilizar sonhos e ideias para que possamos desenvolver Leopoldina e região”, finalizou.

O presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, reforçou em sua fala que a força do Sicredi está nas pessoas e que cooperar é melhor que competir. “Estamos aqui com a intenção de aprender, de se somar, porque cooperativismo é soma. Acreditamos que o mundo precisa da cooperação, acreditamos que ninguém é mais importante que ninguém e que vivemos no mundo da interdependência. Viemos aqui escrever um pouco da nossa história, a agência ficou linda, mas o principal é o ser humano, o principal é fazer a diferença na vida das pessoas. O Sicredi está aqui para ser uma ponte, não viemos ensinar ninguém, viemos abrir uma cooperativa somando a força de gaúchos e mineiros em prol de um mesmo objetivo, que é, juntos desenvolver ainda mais essa região”, acrescentou.

O atendimento aos associados, no novo espaço, será de forma segmentada, nos setores Pessoa Física, Pessoa Jurídica e Agronegócio, proporcionando um atendimento personalizado e que atenda às necessidades do associado. A agência conta, ainda, com caixa físico, caixa eletrônico, espaço associado, cafeteria e sala de reuniões, cujo investimento ultrapassa a marca de R$1 milhão e 500 mil.

Share: