Está no Sermão do Monte: “Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos, a mim o fizestes”, e foi com esse espírito que a Professora Patrícia, de Filosofia e Sociologia, da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas procurou o diretor José Antônio, oferecendo-lhe a vinda de um grupo de Muriaé, para fazer um Natal para as crianças de nosso distrito, de até 12 anos. Claro que o diretor não vacilou.
Essa ação é da torcida organizada do Fluminense, em Muriaé. Enquanto algumas se prestam a quebrar estádios, apedrejar ônibus, matar torcedores contrários,… esses se lançam em ações do bem. Veja a declaração do coordenador Rodrigo:
“Tudo começou com um grupo de amigos que assistia aos jogos do Fluminense juntos e, a cada jogo, esse grupo aumentava. Veio a ideia de fazer uma confraternização em 2012, com os PARTICIPANTES e familiares, e com essa confraternização vieram ideias de que nossa torcida se envolvesse em ações sociais, tais como, visitas em asilos, campanhas de recolhimento de fraldas geriátricas, e arrecadação de BRINQUEDOS para entregarmos no Natal em alguma comunidade, para fazermos o Natal feliz para algumas crianças de nossa sociedade.
Fomos convidados para promover a campanha esse ano em Belisário e prontamente aceitaram a sugestão e estamos muito felizes por estarmos aqui. Campanha é realizada por meio de doações dos participantes do grupo “Torcida MuriaéNense” e de todos os amigos que apoiam o projeto“.
Matéria/ Fotos: http://www.embelisario.com.br/2021/12/olha-que-acao-legal.html?m=1
Deixe um Comentario