O Sindicato dos Servidores Públicos de Muriaé e Região realizou, durante o período de terça (8) a sexta-feira (11/03/2022), as eleições para definir o presidente (a) do próximo mandato. Na ocasião, concorreram duas chapas: a primeira, encabeçada pela professora Wanderléa Cardoso Silva Rodrigues e seu vice Alcires Sebastião Pereira da Silva (Ciro do Demsur) e a segunda, comandada pelo Servidor Antônio José Pereira de Oliveira e seu vice, o professor Sandro Areal Carrizo. A apuração realizada ao último dia de votação, as 17 horas, definiu a chapa 1 como a vencedora, com uma diferença de 156 votos: foram 462 votos conquistados pela primeira, ante 306 da segunda.  A sede do Sindicato fica em Muriaé e abrange outras dez cidades da região. A chapa 1 foi a vencedora em todas.

Em entrevista, a presidente eleita Wanderléa Cardoso agradeceu e frisou seus compromissos para o decorrer do mandato. “Estou muito feliz e quero agradecer primeiramente a Deus por me proporcionar este mês de trabalho, e também a cada um que me ajudou, a todos os membros da minha chapa, aos meus amigos anônimos que pediram votos para a chapa 1. É uma alegria muito grande e que aumenta ainda mais a minha responsabilidade. Pretendo fazer o melhor para os nossos servidores, que está carente de atenção e tudo mais. Estou chegando para fazer a diferença. Temos muitos trabalhos e desafios pela frente, mas temos a confiança de arrumar a casa e resolver os problemas”, disse. Quando perguntada sobre o trabalho do atual presidente, ela não poupou elogios. “O Ronaldo Alvarenga está saindo e deixando um legado de muitas vantagens e benefícios conquistados para os Servidores Públicos. Temos muito carinho e respeito por ele”, finalizou.

O vice-presidente eleito, Alcires (Ciro do Demsur), também falou sobre seu histórico de trabalho como Servidor Público. “Vou completar 27 anos como Servidor Municipal, mas já trabalhava antes como funcionário público da Copasa, antes do surgimento do Demsur. Ao juntar os dois períodos, são 35 anos no cargo de funcionário público. Formamos essa chapa porque temos visto muitas reclamações dos colegas de trabalho. Fizemos uma campanha limpa e agora vamos trabalhar muito. Ganhamos em todas as dez cidades além de Muriaé e agradecemos aos colegas que votaram, aos funcionários jurídicos e trabalhadores do sindicato pela confiança”, explicou.

 

Share: