O Restaurante Made In Roça sediou, na sexta-feira (29) e sábado (30), a primeira edição do Feirão Cresol e SV do Agronegócio de Eugenópolis, resultado de uma parceria entre a Cresol e a SV Assessoria Girolando para disseminar conhecimentos técnicos e facilitar transações comerciais entre produtores rurais e, assim, fomentar a economia local através do cooperativismo. O evento foi transmitido ao vivo através do canal Lance Rural na plataforma online de vídeos YouTube, e foi uma oportunidade das instituições se aproximarem e conhecerem seus associados. Com o sucesso da parceria e a boa aceitação do Feirão, a Cresol Minas Gerais e a SV deixaram clara a intenção de promover novas edições do evento no futuro.
O assessor pecuário da SV Assessoria Girolando e proprietário do Restaurante Made In Roça, Sérgio Reis Peixoto, falou à reportagem do Jornal Folha do Sudeste sobre como surgiu a ideia de promover o Feirão e ressaltou a participação de dezenas de empresas e funcionários no evento. “A princípio, conversamos com a Cresol sobre a realização de uma feira de animais, mas um dos diretores sugeriu fazer uma feira de tudo. Então, começamos a elaborar e saiu o primeiro Feirão. Tivemos mais de 45 empresas envolvidas dos ramos de agronegócio, construção civil, setor automobilístico, etc. No evento, trabalharam mais de 30 pessoas. A Polícia Militar apoiou e fez o controle do trânsito, sem coibir ninguém. Assim, fizemos a economia girar em Eugenópolis e região”, explicou.
O Presidente da Cresol Minas Gerais, João Paulo Dias da Fonseca, demonstrou seu compromisso com os cooperados, sem deixar de expor sua avaliação positiva do Feirão. “Aproveito a oportunidade para cumprimentar o Serginho e agradecer-lhe por esta parceria. Nossa avaliação deste Primeiro Feirão é que, de fato, foi um grande sucesso. Estamos muito felizes com os resultados, as palestras técnicas, as feiras, etc. É uma grande oportunidade para que os produtores rurais, especialmente os de leite, assistam às palestras para reter informações e esclarecimento técnico, ao mesmo tempo que diversos parceiros agrícolas oferecem produtos e serviços em um único local. Espero que seja a primeira de muitas edições. Sempre realizamos eventos deste tipo em outros municípios, com o foco cada vez mais local. Ficamos muito felizes de apoiar e estar juntos na realização e valorização de eventos como este. Assim, cumprimos com nossa responsabilidade enquanto cooperativa de estar cada vez mais próximos do cooperado, ao lhe oferecer produtos e serviços que atendam às suas necessidades. Aproveito a oportunidade para agradecer à equipe da Cresol, à diretoria executiva, à agência de Eugenópolis, a todos os produtores rurais e parceiros, principalmente ao Serginho, sua esposa Verônica e seu filho, pela idealização e pelo ponto de vista”, disse.
Leonam Costa Macedo, gerente da agência Cresol em Eugenópolis, ao ser entrevistado, não poupou elogios à organização do evento e aos parceiros. “O Sérgio é uma pessoa ímpar, que queremos ter por perto por muitos e muitos anos. Foi uma ideia nossa em conjunto com ele para beneficiar o município ao fomentar e acelerar as negociações municipais, bem como a venda e compra de gado por parte dos cooperados. O Feirão não teve nenhum tipo de fim lucrativo por parte da Cresol ou da SV. O objetivo foi possibilitar que os proprietários tivessem suas negociações ativas. Tivemos mais de quarenta empresas que participaram e abraçaram o projeto, viabilizando paraque, tudo acontecesse com sucesso: a locação da estrutura, a transmissão pelo Canal Lance Rural, etc. Queremos que esta seja a primeira de muitas edições e, assim, o Feirão esteja no calendário de Eugenópolis ao buscar sempre beneficiar o produtor rural, que é o foco da nossa cooperativa”, afirmou.
Deixe um Comentario