O ex-prefeito de Muriaé Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos, popularmente conhecido como Grego, foi eleito ao cargo de Deputado Estadual nas eleições 2022, ocorridas no último domingo (2). Filiado ao PMN (Partido da Mobilização Nacional) e sob o slogan “Unidos Pela Saúde”, o político obteve 38.936 votos e, a partir de 2023, representará a cidade e região na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Logo após o anúncio da vitória, Grego pontuou seus compromissos políticos em uma coletiva de imprensa e promoveu uma carreata, junto ao seu companheiro de campanha, Misael Varella, que também foi reeleito à Deputado Federal e apoiadores ao redor da cidade.

Durante a coletiva de imprensa, Grego apresentou sua perspectiva quanto à vitória e expressou gratidão pelo grande número de votos, que vieram de eleitores dos mais distintos cantos de Minas Gerais e demonstraram que a popularidade do político vai bem além de Muriaé. “Para mim, é uma alegria muito grande. Quem é candidato e alcança êxito, sabe a emoção que é. Afinal, não é uma vitória do candidato, mas sim de cada eleitor que depositou um voto de confiança e de cada apoiador dos quatro cantos de Minas Gerais. Fui votado em dezenas de cidades. Independente de ser a cidade que me deu o maior ou menor número de votos, todas merecem o meu respeito e comprometimento. A Zona da Mata, assim como Minas Gerais ganha com a parceria Grego e Misael Varella. Aproveito para parabenizar o nosso Governador reeleito no primeiro turno, Romeu Zema, e toda a sua equipe, na pessoa de seu secretário, Igor Eto. Quero também dizer aos meus colegas eleitos e reeleitos para o próximo mandato junto à Assembleia Legislativa que seremos parceiros e companheiros em prol de Minas Gerais. Grego é Muriaé presente na Assembleia. Quero honrar cada Muriaeense que depositou este voto de confiança, bem como cada mineiro de cada uma das cidades. Muito obrigado”, disse.


Em tom de conclusão, Grego prestou agradecimentos, dispensando fazê-los nominalmente para não estender a duração da coletiva em virtude do seu grande número de apoiadores. “Agradeço a Deus por me dar esta oportunidade. Que Ele me dê sabedoria para que eu possa fazer jus àquilo que os eleitores de Minas Gerais esperam de mim. À minha família, à minha esposa, aos meus filhos, aos meus familiares, à família Lael Varella: meu muito obrigado. Agradeço também pelo apoio incondicional a cada colaborador da Fundação Cristiano Varella, a cada paciente e a cada familiar. Entro nesta missão com a certeza de que Deus vai me abençoar para fazer muito por Minas Gerais e pela nossa região”, finalizou.


Share: