A Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Muriaé aderiu á campanha “A Alegria é um Direito Fundamental” lançada pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

O Bloco “Disque 100” é coordenado pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos e tem o objetivo de combater todas as formas de violação de direitos humanos, em especial em defesa de crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiências e pessoas LGBTQIA+.
Durante este Carnaval 2023, as centrais de atendimento do Disque 100 estarão de prontidão para dar o encaminhamento necessário a todas as denúncias. Tatiana Rangel, secretária da pasta em Muriaé lembra que é preciso garantir aos cidadãos seus direitos, onde quer que estejam. “Neste Carnaval é bom lembrar que a gente não pode pensar a alegria sem o cuidado necessário e sem o devido respeito, pontua.
Presenciou alguma violação dos direitos humanos? Disque 100. O serviço é gratuito, sigiloso e opera 24 horas por dia. Além de ligação gratuita, os serviços estão disponíveis por meio do site da Ouvidoria, aplicativo Direitos Humanos.

Share: