Cooperativa reúne associados em Assembleia presencial, elege Conselho de Administração, apresenta resultados do exercício 2022 e traça metas para o ano vigente
A data de 21 de março de 2023 foi mais um marco para a Sicredi Botucaraí RS/MG, pois foi a primeira oportunidade de realizar uma Assembleia presencial junto aos associados de Muriaé MG (agências da Barra e Centro) e Divino MG, já que, nos anos anteriores, quando o mundo vivenciou a Pandemia do COVID-19, elas aconteciam apenas à distância, em vídeo-reuniões. O local escolhido foi o Colina Country Club, na própria cidade de Muriaé, onde após as apresentações foi realizado um jantar de confraternização. As assembleias são o principal momento para o associado do Sicredi decidir os rumos da Cooperativa, reunindo-se, analisando a prestação de contas do exercício 2022 e discutindo o planejamento para o ano vigente. A eleição do Conselho de Administração da Cooperativa também foi pauta na Assembleia, quando os associados votaram para eleição dos integrantes do Conselho de Administração, que terão mais uma vez à sua frente o presidente Carlos Rogério Matuella, reeleito na ocasião.
Segundo Matuella, foi um evento acima do esperado, com casa cheia, e a presença de cerca de 400 pessoas. O presidente reeleito agradeceu o povo de Muriaé e Zona da Mata Mineira, que considera pessoas maravilhosas, e comemorou essa que foi a primeira Assembleia presencial. “É fato que precisamos dessa participação dos associados. Gostamos desse aconchego, da presença, da proximidade das pessoas, do abraço do aperto de mão. Isso fazia falta. Estamos muito felizes, pois prezamos por dar valor para o ser humano. Na assembleia, elegemos os governantes e traçamos o rumo da cooperativa. Quando há essa relação entre o associado e a Cooperativa, com a participação efetiva das pessoas, o resultado é ainda maior”, explica.
Já o gerente do Sicredi (Agência Barra), Eduardo Gonçalves Reis, comemorou a reeleição de Matuella e a oportunidade de estar presencialmente com os associados depois das dificuldades impostas pela Pandemia. “É um momento marcante poder realizar a primeira assembleia presencial, com essa aproximação do associado, apresentando os números com transparência e permitindo a eles votarem e exercerem seu papel democrático. Nossa cooperativa é feita por pessoas e precisamos dessa proximidade, poder colocar o papo em dia e alinhar algumas coisas. Estamos em um momento muito bom de expansão e crescimento, então nada melhor que a pessoa que começou, poder continuar na presidência” , enfatiza.
Por sua vez, o Gerente de Expansão, Laoni da Cunha contou que as Assembleias estão sendo um marco para a Cooperativa. “É um momento histórico. Realizamos assembleias presenciais em Tabuleiro, aqui em Muriaé, e, na sequência, encerraremos em Argirita e Leopoldina. As assembleias de núcleo antecedem a Assembleia Geral, que será no dia 5 de abril, finalizando o processo de prestação de contas aos associados. É um momento inesquecível poder apresentar os números, prestar contas para aqueles que são os pilares da Cooperativa: os associados. Nossos colaboradores também realizaram um excelente trabalho, desde a abertura das agências em Minas Gerais e temos que aproveitar o momento, que é muito importante, com um resultado maravilhoso, de muitas conquistas e a possibilidade de proporcionar ao associado nossos produtos e serviços com o melhor atendimento”, completa.
Deixe um Comentario