O Sicoob Credisudeste realizou na noite do dia 26/04 (quarta-feira) sua tradicional Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária no Auditório da Faminas, ocasião em que fizeram todos os procedimentos de esclarecimentos aos associados, prestação de contas do exercício anterior, votação do Conselho Fiscal, além do sorteio de brindes (vales poupança e TVs). Também foi servido um delicioso coquetel ao final do evento. A reunião foi realizada de forma híbrida, visando atender todos os cooperados, de Muriaé e região.
De acordo com Ricardo Ferreira da Silva, Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credisudeste, esse é um ano importante, porque é o primeiro Pós-Pandemia em que eles fazem a Assembleia de forma presencial, (AGO e AGE) “A Assembleia é o órgão máximo da Cooperativa. Ficamos felizes pela participação dos associados, de forma presencial e on-line através do nosso aplicativo. É motivo de muita alegria e satisfação ver que o objetivo foi atendido: levar um pouco da cooperativa para o associado, que na verdade é o dono dela. Foi uma reunião muito produtiva e importante, com participação maciça das comunidades e aprovação das deliberações pretendidas.”, destaca.
Segundo Francisco Xavier Borges, Diretor Administrativo do Sicoob Credisudeste, essa é uma oportunidade de legitimidade do processo democrático, com consolidação da transparência do trabalho “Atendemos a Legislação, pois temos de 01/01 até 30/04 para fazer essa apresentação, uma demonstração para prestar contas ao nosso associado. Foi um dia festivo, com resultado positivo e uma participação fantástica dos associados. Atualmente temos a alegria de contar com cerca de 43.000 associados, sendo mais de 34.000 com conta corrente ativa. Essa é a ação mais legítima de contato e convivência com o cooperado, após as Pré-Assembleias já realizadas. Demonstramos o balanço social do presidente, o benefício, a vantagem de estar nessa cooperativa. É um nicho de mercado que dá mais atenção que um banco tradicional, tudo com muita união e o mais importante: é um patrimônio de Muriaé”, completa.
Paulo Alexandre de Oliveira Carvalho, vice-presidente do Conselho de Administração, também mostrou seu contentamento com o número expressivo de participantes, interessados com os esclarecimentos feitos “Tudo foi aprovado com ampla vantagem de votos. Cumprimos nosso papel de transparência, mostrando para o associado seus resultados e destinação das sobras. A Cooperativa vem crescendo a passos acelerados, sendo a mais relevante do sistema, respeitada e sólida. Mais do que isso: a sede e o centro administrativo em Muriaé empregam mais de 300 colaboradores, tem dirigentes daqui, ou seja, é uma Cooperativa nativa. Tudo levado muito a sério, com credibilidade. Agradecemos a todos a dedicação e participação. E também aos colaboradores, que dedicam todos os seus esforços. Estamos aqui para servir ao associado”, completa.
Para Allan Hot, Diretor de Negócios, é um orgulho e satisfação ver presença massiva de mais de 800 associados, no total “Foi um sucesso, uma demonstração de democracia, que reflete o cooperativismo. Foi feita uma prestação de contas com clareza, então saímos com a sensação de dever cumprido. Gostaria de agradecer a participação de todos”, reforça.
Deixe um Comentario