Na noite do dia 23/08 (quarta-feira), a jornalista e escritora Jô Duarte lançou seu novo livro: “A Rebelião dos Bichos”. Em parceria com a Prefeitura de Muriaé e a Fundarte, o lançamento e noite de autógrafos aconteceram na Biblioteca Municipal “Vivaldi Wenceslau Moreira, onde Jô recebeu o carinho de seus familiares e amigos.
“Foi uma noite memorável, porque a vida do escritor é muito solitária e temos poucos momentos de encontrar as pessoas, os leitores. O dia de lançamento de um livro é quase um nascimento de um filho. Fiquei muito feliz com a presença de muitos amigos queridos e que vão ler meu livro e se encantarem com a história. Depois de morar tantos anos fora de Muriaé, 30 anos no Rio de Janeiro, é muito bom estar de volta à cidade, um lugar lindo e mágico para eu poder continuar escrevendo, inventando personagens e criando mundos”, destaca.
Publicado pela editora Edebê, esse é o primeiro livro infantil da escritora, que já lançou 2 obras infanto-juvenis. “Estou à disposição para convites para apresentar o livro, especialmente nas escolas, encontrar as crianças… A partir dos 8-9 anos, elas podem ler sozinhas, porque não é um livro grande. E antes disso, os pais podem ler para elas”, completa.
Sobre a autora
Jô Duarte é escritora e jornalista com 23 anos de profissão. Começou a carreira no Jornal do Brasil (JB), foi repórter do jornal Extra, da revista Contigo! e colaboradora na revista Seleções Reader’s Digest. É autora dos livros Ana Pijama no País do Pensamento (Ática), Faísca Cabelo de Fogo Coração de Ouro e A Rebelião dos Bichos (ambos pela Edebê). A Rebelião dos Bichos venceu o VII Prêmio Talentos Helvéticos Brasileiros e foi lançado no Salão do Livro de Genebra, na Suíça.
Jô também é fundadora e diretora executiva da Editora Memorabília, Sua Vida Dá um Livro! (www.memorabilia.art.br), especializada na publicação de biografias. Já escreveu a biografia de José Braz, Marcos Guarino, Wilson da Eureka e muitas outras.
Depois de viver 30 anos no Rio de Janeiro, Jô agora se mudou para seu sítio em Macuco, Muriaé, onde continua escrevendo suas histórias e biografias em meio à natureza.
Deixe um Comentario