Agora é lei! O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), sancionou na última terça-feira, 03 de outubro, a lei nº 24.480/2023, de iniciativa do deputado Grego da Fundação (PMN), que autoriza o Governo do Estado a doar um imóvel para o Instituto federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – IF Campus Muriaé.
Este é o primeiro projeto de lei de autoria de Grego que se torna lei em Minas Gerais. “São nove meses representando Muriaé e região, na Assembleia de Minas, e ter uma lei voltada para garantia de um ensino de qualidade em minha terra natal é uma conquista importante para a população muriaeense e para trajetória profissional”, destaca.
O terreno da antiga Rural Minas, no bairro do Sofocó, Fazenda Pintos, tem 7,726 hectares e já abriga o Campus do IF Sudeste. “A doação da área para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – IF Campus Muriaé irá permitir a expansão das atividades do IF Muriaé, promover a formação técnica e superior, além de contribuir com o desenvolvimento regional”, explica Grego da Fundação.
A instituição de ensino oferece cursos técnicos em Agroecologia e Licenciatura em Ciências Biológicas, além dos projetos de pesquisa e extensão que auxiliam na formação e disseminação de conhecimento aos agricultores da região da Zona da Mata. De acordo com o deputado Grego, “ter uma sede própria significa mais liberdade para investimentos nas instalações e consequentemente na promoção da educação”.
Matéria: Comunicação do deputado estadual Grego da Fundação (PMN)
Deixe um Comentario