A Fazenda Babilônia, em Vieiras, propriedade de Waldinei Chicarelli, foi palco de um momento histórico e muito importante na política regional. Na sexta-feira 15/03, foi realizado o Encontro Regional do PDT, com a participação de lideranças municipais, regionais e até mesmo estaduais. Na ocasião, o evento contou com a ilustre presença do Dr. Mário Heringer (Presidente Estadual do PDT e Deputado Federal-MG), que tem dado sequência a uma maratona de encontros políticos em Minas Gerais, cumprindo o dever de trazer e ouvir novas ideias para almejar um país diferente. Também foi ocasião de filiação do partido por parte de políticos regionais.

    Para Mário Heringer, é importante realizar encontros regionais, para unir amigos, companheiros, políticos e pessoas que entendem dessa área e sabem que ela é a única forma de resolver conflitos, de modo a transformar a sociedade que tem estado tão polarizada e rancorosa com os lados opostos de ideias. “Tivemos a oportunidade de mostrar para nossa região que entendemos este momento, mas analisamos de forma diferente o que o mundo está vivendo. Temos a preocupação com o meio ambiente, com o aquecimento global, e não podemos deixar os interesses econômicos falarem mais alto que a qualidade de vida do planeta. Observamos também as desigualdades no Brasil, que aumentaram demais. Tem muita gente vivendo abaixo da linha da pobreza e isso é inadmissível, além de gerar um clima de insatisfação, desgosto e até mesmo descontrole emocional. Temos que rever isso, já que o Brasil é o maior produtor de alimentos. Não podemos aceitar que o brasileiro passe fome”, explica.

Mas, segundo Mário Heringer, ainda há esperança e o PDT tem esse comprometimento, com a certeza de que o Brasil vai melhorar. “Mas, para isso, temos que ter educação e conscientização para a nova geração. Junto a pessoas como eu, que também estou disposto a aprender, assim como fiz durante toda minha vida: evoluindo, melhorando e entendendo as coisas. Um dos maiores aprendizados foi combater o comportamento autoritário e machista dos nossos antepassados e reconhecer o potencial da inteligência e disposição das mulheres na sociedade. É um momento importante para valorizarmos elas e fazermos uma reviravolta, pois não é só o homem que sabe e aprende. As mulheres são importantes para esse momento de mudanças e desenvolvimento que buscamos. Eu acredito no potencial deste país, começando com o desenvolvimento regional, desde as pequenas e médias cidades. Essa é a chave para equilibrarmos o país. Não podemos permitir a perda da segurança para a violência. As pessoas merecem dignidade na saúde, educação e o alimento na mesa. Isso é o mínimo. Queremos buscar muito mais para um país melhor. O PDT quer transformar esse momento que o Brasil vive”, reforça.

Waldinei Chicarelli de Andrade, ex-prefeito de Vieiras, disse que é sempre um prazer receber todos da região. “Tivemos a presença ilustre do Dr. Mário Heringer, que trouxe novidades para os companheiros prefeitos, os filiados ao PDT e os pré-candidatos. Temos muito a ganhar com a presença dele e com essa parceria. Ele é de Manhumirim, está sempre perto dos políticos e da população. Foi um dia muito importante para nossa região”, finaliza.

Share: