O Cisleste, Consórcio Intermunicipal de Saúde Mata Leste, composto por 21 municípios da microrregião de Muriaé, elegeu neste sábado, dia 14, sua nova diretoria para 2025. Prefeitos, secretários municipais de Saúde e demais autoridades da região se reuniram no espaço Sicob, localizado no Parque de Exposições de Muriaé, onde o prefeito reeleito de Vieiras, Ricardo Maia foi consagrado como novo presidente do Cisleste, tendo como vice, o também prefeito reeleito de Miradouro, Cloves Botelho. No momento, também foi formado o novo Conselho Técnico que é formado por secretários municipais de Saúde dos consorciados.


Participaram da eleição, os prefeitos de Antônio Prado de Minas, Welisson Fonseca (Sansão), Barão do Monte Alto, Fábio Guimarães, Eugenópolis, Juarez Breijão, Faria Lemos, Gil Damas, Miradouro, Cloves Botelho, Muriaé, Marcos Guarino, Rosário da Limeira, José Maria Pinto da Silva, São Francisco do Glória, Walace Pedrosa, São Sebastião do Vargem Alegre, Didi Almeida e de Vieiras, Ricardo Maia. Também estiveram presentes os prefeitos eleitos de Antônio Prado de Minas, Ferdinando, de Patrocínio do Muriaé, Goldstein da Matta, de Rosário da Limeira, Cristovam e de São Francisco do Glória, Inácio Ricardo.


O processo eleitoral foi conduzido pelos secretários executivo do Cisleste, Renê Magalhões e microrregional da Amerp, Evandro Hassen, com total anuência de todos os prefeitos presentes, que foram unânimes na escolha dos prefeitos reeleitos de Vieiras, Ricardo Maia, para presidente, e de Miradouro, Cloves Botelho, para vice. Também foram escolhidos entre os secretários municipais de saúde presentes os representantes do Conselho Técnico formado pelos secretários municipais de saúde ficou composto por Davidson Carvalho Pereira, de São Francisco do Glória, como presidente, Mariana Archangelo Ferreira Pontes, de Santana do Cataguases, como vice-presidente e Leonardo Soares Ramos, de Laranjal, como secretário.
O Cisleste é um dos mais fortes e antigos consórcios de saúde da Zona da Mata de Minas Gerais e abrange 21 municípios na prestação de serviços de atendimento em saúde, com oferta de consultas, exames e, até mesmo, cirurgias. Recentemente, também implantou a Vigilância Sanitária Regional, que vem sendo implementada em muitos municípios que compõem o consórcio a fim de ofertar este serviço com eficiência e menor custo para os cofres públicos municipais.

Share: