Na tarde de sexta-feira, 21 de fevereiro, aconteceu no CEFAS, a posse da Nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé, Barão do Monte Alto, Rosário da Limeira e São Sebastião da Vargem Alegre. Adair Rodrigues da Fonseca, mais conhecido como Adair Mendes, tomou posse como presidente, em uma cerimônia marcada por emoção e compromisso, ele destacou a importância do momento para sua trajetória e para a classe que representa.
“Para mim, é um dia extremamente importante e realizador. Poder estar aqui com minha família, nossa comunidade e autoridades me enche de satisfação. Mas também sei que essa é uma grande responsabilidade, pois o Sindicato dos Trabalhadores Rurais está prestes a completar 40 anos. Muitas pessoas passaram por esse cargo e deixaram seu legado. O Sindicato já fez muito pelos Trabalhadores Rurais, mas ainda há muito a ser feito. No entanto, não estou assumindo essa missão sozinho, pois conto com o apoio da diretoria e de vários parceiros”, ressaltou o novo presidente Adair Mendes.
Adair faz parte da diretoria do Sindicato desde que abriu, mas esta é a primeira vez que assume a presidência. Ele admitiu que, inicialmente, não tinha a intenção de ocupar o cargo, mas se sente preparado para contribuir ainda mais com a instituição.
“Para ser sincero, nunca foi meu objetivo final ser presidente do Sindicato, mas chegou o momento em que percebi que posso contribuir com todo o meu conhecimento adquirido ao longo desses anos. Graças a Deus, fui muito bem aceito”, afirmou.
Eduardo Antônio de Alcântara encerrou seu segundo mandato como presidente do Sindicato, após oito anos de dedicação, mas continua compondo a Nova Diretoria. “Durante minha gestão, enfrentamos muitos desafios significativos, como mudanças nas Leis Trabalhistas e Previdenciárias, mas conseguimos cumprir nossa missão de apoiar os trabalhadores rurais e tenho certeza que fizemos o que estava em nosso alcance”, disse o ex-presidente. Eduardo destacou a importância da busca constante por recursos para viabilizar projetos e encontros voltados aos trabalhadores do campo. Ele também enfatizou a importância das parcerias com deputados e outras entidades para garantir benefícios e promover melhorias na qualidade de vida dos agricultores. Agora, Eduardo se prepara para a transição e reafirma seu compromisso em auxiliar a nova diretoria, que será liderada por Adair Mendes. A posse da nova diretoria marca o início de um novo ciclo para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé e Região. A nova gestão chega com a missão de fortalecer ainda mais a entidade e garantir avanços para a categoria, reforçando a importância da representatividade e do trabalho coletivo. Adair se compromete a encarar os desafios e buscar melhorias para os trabalhadores rurais. “Pretendo fazer o meu melhor, pois temos muitos desafios pela frente”, finalizou.
Deixe um Comentario