“Me armo de livros, me livro de armas.” É com essa poderosa mensagem, que está no perfil do Instagram @biblioteca_peadrianokeet, do Movimento Pró-Cultura do bairro Aeroporto, em Muriaé — onde funciona uma Biblioteca Comunitária — que começo este pequeno texto.
É com o coração transbordando de alegria que hoje, eu, Lúcia Helena, diretora do Jornal Folha do Sudeste, realizei mais uma doação: 133 livros entregues à Biblioteca Comunitária do bairro Aeroporto, por meio da parceria do Lions Clube Muriaé Helen Keller com o projeto Carro do Livro, coordenado por Viviane Silva.
Essa ação só foi possível graças ao apoio e à participação das Companheiras Leão Zeliteia Montezano (114 livros), Fátima Rocha (8 livros) e eu (11 livros).
Minha gratidão a Deus e a todos os envolvidos nesse projeto. É uma honra poder contribuir, ainda que um pouco, com essas crianças, jovens e adultos que agora terão acesso à leitura — uma oportunidade que, muitas vezes, antes não existia. Essa iniciativa leva conhecimento e cultura a uma população mais vulnerável, plantando sementes que, certamente, florescerão em um futuro melhor.
Para saber mais sobre esse lindo projeto, siga as redes sociais do Movimento Pró-Cultura, da Biblioteca Comunitária, da Escola de Samba do Papagaio e do Carro do Livro.
Deixe um Comentario