teste
Modalidades oferecidas pela Prefeitura visam envolver crianças, adolescentes e jovens em atividades artísticas
Os cursos de teatro, produção audiovisual (fotografia e vídeo), de desenho e pintura, oficinas de artes visuais para crianças e adultos, dança, balé, jazz e música abrem inscrições na próxima segunda-feira (11) e seguem até a sexta-feira (15). O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Fundarte.
As modalidades são oferecidas pela Prefeitura e visam envolver crianças, adolescentes e jovens em atividades artísticas. Os cursos variam de acordo com as idades – vão de Oficina Lúdica de Teatro, Oficina Infantil de Artes Visuais, balé, jazz aos instrumentos musicais.
As escolas preparam os alunos para o mercado das artes, oferecendo para muitos deles uma nova profissão e um novo leque de oportunidades.
Os interessados devem apresentar, original e cópia, do cartão de vacina (para crianças menores de 12 anos), documento de identidade e CPF do responsável, comprovante de residência atualizado, Certidão de Nascimento e atestado médico (para a Escola de Dança). As vagas serão preenchidas conforme a ordem de chegada.
Confira abaixo a lista dos cursos oferecidos:
– Oficina Lúdica de Teatro: 7 a 11 anos
– Oficina de Prática Teatral: 12 a 15 anos
– Iniciação Teatral: a partir de 16 anos
– Consciência Corporal: a partir de 18 anos
– Curso de Produção Audiovisual (Fotografia e Vídeo): a partir de 15 anos
– Curso Básico de Artes Visuais (Desenho e Pintura): 14 a 25 anos
– Oficina Infantil de Artes Visuais: 7 a 13 anos
– Oficina de Artes Visuais para adultos: a partir dos 18 anos
– Curso Infantil de Dança (Baby Class): 5 a 6 anos
– Balé Clássico: 7 a 8 anos
– Jazz: 9 a 11 anos
– Musicalização Infantil: 6 a 7 anos
– Curso Básico de Música (Violão): 8 a 12 anos
– Curso Básico de Instrumento de Sopro: a partir de 16 anos
– Oficina de Violão: 15 a 18 anos
– Oficina de Percussão: a partir de 12 anos
Serviço
Matrículas para Escolas de Artes:
Data: 11 a 15 de fevereiro
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Avenida Constantino Pinto, 400 – Fundarte (ao lado Terminal Rodoviário)
Documentação exigida: (cópia e original)
– Identidade e CPF do responsável
– Cartão de vacina (para menores de 12 anos)
– Comprovante de residência atualizado
– Certidão de Nascimento
– Atestado médico (escola de dança) (Apta a fazer atividades físicas)
Ano letivo começou nesta terça-feira (5) em 40 escolas municipais
Cerca de 9.300 alunos da rede municipal de ensino retornaram às salas de aulas nesta terça-feira (5) após as férias. O calendário escolar 2019 compreende 200 dias letivos e carga horária de 800 horas.
A rede municipal é composta por 40 escolas, que oferecem educação de qualidade aos estudantes muriaeenses desde a creche ao 9º ano. As aulas terminam em 13 de dezembro deste ano e o recesso do mês de julho será de 15 a 29.
“Muriaé deu um passo à frente ao iniciar o ano letivo na data prevista. Enquanto muitas cidades do nosso Estado adiaram em 30 dias o começo das aulas, os nossos alunos não serão prejudicados com esse atraso. A ação da Prefeitura de Muriaé em iniciar as aulas no tempo normal, conforme previsto, é muito importante”, afirma a secretária Municipal de Educação, Maria da Conceição Rodrigues de Souza, a Nininha.
Confira abaixo os dados do Calendário Escolar 2019:
– Recesso do mês de julho: 15 a 29
– Tradicional Semana do Professor: 14 a 18 de outubro
– Término do ano letivo: 13 de dezembro
– Término do ano escolar para os professores: 18 de dezembro
A Câmara de Muriaé realizou nesta terça-feira, dia 05, a primeira sessão ordinária de 2019 sob a presidência do vereador David Lacerda (DEM).
Muriaeense Genyell Barbosa tem cinturão e medalhas de torneios internacionais; no fim de janeiro, ele ganhou ouro em competição sul-americana no RJ
Um churrasco e muita festa no sábado dia dois de fevereiro alegraram a casa de Maria de Fátima e sua irmã Aparecida em Bom Jesus da Cachoeira. O Motivo de tanta alegria? O projeto Fusquinha Solidário chegou ao distrito. Desta vez, a boa vontade e o desejo de ajudar de Jorge Luiz, o popular Varrido, resultou na reforma da casa de Maria de Fátima dos Reis da Silva. Ela é cadeirante, tem uma perna amputada em função da diabetes e faz hemodiálise no Hospital São Paulo. Fátima conheceu seu bem feitor há seis meses quando recebeu dele através de uma doação a cama hospitalar que tanto precisava. Agora, a ajuda foi maior.