Serviço diminui transtorno e gera economia com combustível e transporte de água; toda comunidade está sendo beneficiada
A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Esportes da Fundarte, construiu um poço artesiano para captação de água para atender a Escola Municipal Antônio Fortini, localizada em São João do Glória. Além da instituição, toda a comunidade está sendo beneficiada.
Com 70 metros de profundidade, o poço artesiano era aguardado há mais de dez anos pela população. De maneira paliativa, a água chegava até a escola através do Demsur, que enviava um caminhão-pipa ao local de 15 em 15 dias ou quando surgiam emergências.
Agora, além de proporcionar economia de combustível e mão de obra, o sistema próprio de captação de água da escola gera menos transtorno para a equipe escolar e alunos. “Este problema de falta de água vinha afligindo toda a comunidade de São João do Glória há muitos anos. A cada 15 dias o Demsur tinha que abastecer a escola. Agora esse poço artesiano está atendendo a toda comunidade. A Prefeitura está investindo para proporcionar qualidade de vida à população”, diz o prefeito Grego.