Acesse ao link para ler o jornal: EDIÇÃO 1000
teste
Acesse ao link para ler o jornal: EDIÇÃO 1000
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Porto,promoveu de quinta-feira (21) a domingo (24), suas tradicionais celebrações em Honra a São Cristóvão. A celebração de domingo com a benção das chaves ficou por conta do Pe. Marcelo Sérgio e logo em seguida aconteceu a tradicional carreata pelas ruas da cidade, com a benção dos motoristas e motociclistas, realizada pelos padres Marcelo e Reginaldo. Este ano o Patrono foi a Casa do Bombeiro.
Em entrevista à nossa reportagem, o Padre Marcelo Sérgio avaliou como positiva sua experiência à frente da Paróquia e aproveitou a oportunidade para agradecer pelo apoio que recebeu na organização. “Para mim e para o Padre Reginaldo, é uma experiência muito bonita. Eu sempre ouvia falar da Festa de São Cristóvão no Porto, e hoje participo como pároco da paróquia. Tem sido muito prazeroso ver a participação das pessoas, que aderiram a este momento especial. Já é uma tradição da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O fato de termos convidado a Casa do Bombeiro, na pessoa do Matheus, foi uma experiência muito positiva. Eu fiz o casamento dele, então nós estreitamos os laços de amizade. Tudo isso serviu de crescimento ao Matheus e à sua família, bem como a nós. Só temos a agradecer a Deus, a todos pela participação e aos comerciantes que nos ajudaram”, disse.
Solução digital venceu o prêmio “2022 Digital Growth Award”, que reconhece soluções que promovem a inclusão financeira, a inovação e a escalabilidade
O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, teve a sua “CPR Fácil” premiada na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, que ocorreu de 17 a 20 de julho, em Glasgow, na Escócia. A aplicação do Sicredi venceu na categoria “2022 Digital Growth Award”, que reconhece soluções que promovem a inclusão financeira, a inovação e a escalabilidade.
O produto foi desenvolvido com conceito e processos simplificados e automatizados, de modo a atender às necessidades de crédito dos associados do segmento agro, através da Cédula de Produto Rural (CPR). Desde abril deste ano, quando foi lançado, foram liberados cerca de R$ 40 milhões por este novo instrumento financeiro, que além de ser 100% digital, tem contratação via aplicativo e possibilita a validação socioambiental por meio do CPF do contratante.
“Esperamos que esse produto possa inspirar outras cooperativas de crédito a implantar soluções desse tipo em suas comunidades”, afirmou Estefane Chaves, analista de Crédito Rural, ao receber o prêmio em nome do Sicredi.
Elisandro Rinaldi, especialista em Sistemas de Negócio, também presente na cerimônia, celebrou o momento como um reconhecimento de muitos anos de trabalho dentro do crédito rural no Sicredi. “O projeto está totalmente alinhado com nossas cooperativas. Tivemos muito envolvimento dos associados na criação deste produto e um empenho extraordinário de nossa equipe”, disse.