Muriaé sediou o Lançamento Regional Preparatório para IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), realizado pela Frente Nacional de Prefeitos – FNP, em parceria com a Prefeitura de Muriaé e Sebrae, neste sábado, 18 de março, no auditório da UNIFAMINAS. O evento reuniu prefeitos de toda a região com o objetivo de estabelecer a união entre as partes e fortalecer os municípios, favorecendo, desta forma, a ampliação das políticas públicas e a organização de projetos que atraiam recursos.

O prefeito Grego abriu o evento que contou com a presença do presidente da FNP, Márcio Lacerda; com o deputado federal, Misael Varella; o suplente de Senador, Lael Varella; o presidente da AMERP, Almiro Marques (Mirim); o presidente da Cisleste, Claudiomir Vieira; o consultor técnico do Sebrae – Muriaé, Galvão e o consultor público, Vitor Valverde.

Para Ioannis Konstantinos Gramatikopoulos (Grego), a oportunidade foi uma demonstração concreta do interesse de Muriaé em se desenvolver e lutar junto com as demais cidades pelo desenvolvimento da região: “É na união que seremos fortes para enfrentarmos os problemas que são inerentes a todos os municípios”, afirmou, citando a necessidade de se prepararem para ações conjuntas junto ao Estado e União.

O IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável acontecerá em Brasília – Distrito Federal, nos dias 24 a 28 de abril, no Estádio Manel Garrincha e discutirá temas voltados para o desenvolvimento e sustentabilidade dos municípios. A FNP é uma entidade pluripartidária que agrega cidades de todos os portes sob o foco de alavancar o crescimento.

William Lobo de Almeida, prefeito de Cataguases, ficou muito satisfeito com a reunião, a pauta e as discussões. “Parabéns a todos os envolvidos pela participação no ‘Lançamento Regional Preparatório para IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável’. É sempre um prazer e honra estar envolvido em projetos para uma política diferenciada. Minha preocupação, enquanto administrador, é levar uma gestão séria, responsável e transparente. Junto com os amigos gestores, teremos a oportunidade de proporcionar as melhorias necessárias em nossa região”, explica.

Veja mais no jornal Folha do Sudeste, edição 750

Share: