A Academia Muriaeense de Letras (AMLE) realizou, na tarde de sábado (17), a cerimônia de abertura das atividades do ano de 2018. A organização promoveu um debate entre os acadêmicos de modo a estabelecer o planejamento dos projetos a serem postos em prática em um futuro próximo, através de parceria com a Biblioteca Municipal e com o apoio da AMLE Jovem, que também esteve presente.

O evento reafirmou a seriedade da instituição e baseou-se na discussão de tópicos a serem tratados e realizados pela organização no âmbito de projetos sociais e didáticos. Pôde-se perceber sua preocupação com as áreas cultural e educacional, que terão bastante relevância em programas futuros.

A AMLE Jovem também frisou seu caráter social como um centro de formação de escritores e produção literária, bem como prometeu atuar em outras áreas das Artes, tais como dança, música e teatro. Cada acadêmico jovem está engajado na escrita de um livro com auxílio de seu mentor da Academia veterana. Uma volta do “Teatro Fantástico”, projeto da acadêmica Andrea do Valle citado na entrevista com a bibliotecária Rose Barros publicada na edição passada, também esteve em pauta, agora como atividade da AMLE Jovem. Outras atividades, como roda de leitura, mostra de cinema e promoção de debates sociais também estão nos planos dos acadêmicos.

 

Share: