Ideia é reestruturar setor e criar novas estratégias de vendas que incentivem crescimento do mercado
A Prefeitura e Sebrae estão realizando um projeto de reestruturação do setor de confecção de Muriaé. Em um primeiro estudo, apresentado nesta segunda-feira (28) e nesta terça-feira (29), no Centro de Desenvolvimento Empresarial (antigo CD Moda), estão sendo oferecidas análises da imagem, posicionamento do mercado e o desenvolvimento de ferramentas eletrônicas para geração de negócios para os empresários do setor.
A ideia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais juntamente com o Sebrae, CDL, Associação Comercial e empresários é reestruturar o ramo de confecções e criar novas estratégias que levem ao crescimento da produção e ampliação das vendas, buscando transformar a região em uma das cidades mais influentes nestes campo de negócios.
A próxima etapa que reunirá os confeccionistas para uma nova apresentação será a de estruturação e rota de compras, preparando as empresas para a realização de vendas na pronta entrega. O objetivo maior é trazer as caravanas de visitantes para os centros comerciais, reposicionando o município como referência no ramo de confecção.
Haverá ainda um seminário onde as empresas participantes do projeto, receberão instruções sobre as melhores formas de gerenciar, assim como conhecerão as mais modernas tendências da moda fast fashion. Dentro do projeto estão inclusas as consultorias sobre eficiência, assessoramento de mercado, competitividade e conhecimento das técnicas para aumentar a visibilidade de Muriaé no mercado de compras de homewear. Serão oferecidas dicas de como organizar eventos mensais e a forma de preparar as caravanas de compras que virão de outras cidades, favorecendo o aquecimento de mercado muriaeense.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Muriaé
Deixe um Comentario