Foi realizada no final da tarde de ontem (15/12) a última sessão ordinária da Câmara de Muriaé deste ano. Após já ter discutido e votado todos os projetos da Casa até a sessão do dia 08 deste mês, quando aprovaram o orçamento na íntegra, os vereadores aproveitaram a última sessão desta legislatura (2017/2020) para homenagens e despedidas. Vários eleitos para vereador da próxima legislatura estiveram acompanhando a sessão que contou com uma homenagem especial realizada pela vereador Dr. Miriam. ao vereador Jair Abreu, o mais idoso desta legislatura, que deixa a Câmara no 31 de dezembro.
Semana passada o Orçamento Anual do Município foi aprovado com o valor proposto
Orçamento anual no valor de R$ 388.330.797,12 (trezentos e oitenta e oito milhões, trezentos e oitenta mil, setecentos e noventa e sete reais e doze centavos) proposto pelo Executivo para o ano de 2021 foi aprovado integralmente pelos vereadores na sessão do dia 08, sendo o último projeto discutido e analisado pela Casa em 2020. A única emenda também aprovada foi a do vereador Celsinho que propôs a redução de 30% para 10%, da possibilidade de suplementações sem a aprovação do Legislativo Municipal. Ou seja, dá ao legislativo melhores condições de fiscalizar (que é um de suas atribuições) o trabalho do Executivo Municipal.
Novos vereadores eleitos têm acompanhado as sessões da Câmara
Desde as eleições em 15 de novembro, as sessões vem sendo realizadas rotineiramente toda semana e vários vereadores eleitos pela primeira vez têm visitado o Plenário para acompanhar os andamentos dos trabalhos, para se familiarizar com a rotina de atividades que assumirão a partir de 1º de janeiro de 2021. Isso também ocorreu na última sessão da Câmara que contou com a presença dos vereadores Valdinei Lacerda Dr. Gerson Varella Neto e Forim, Anderson e Delcinho, que foi convidado pelo presidente Carlos Delfim a fazer uso da tribuna e falar em nome dos novos legisladores eleitos.
Deixe um Comentario