A vereadora Miriam Facchini e a secretária de Educação, Maria Amélia Queiróz Xaia, ao lado da adjunta da Educação, Andréa Medina, fizeram a entrega de quatro “Moções de Aplauso”  às profissionais de ensino que participaram do projeto “Minha História no Digital”, promovido pela Prefeitura de Muriaé. O concurso é em homenagem ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro.

Segundo a vereadora, esta moção aos cinco participantes, quatro mulheres e um homem, foi pela trajetória de vida contada nos vídeos participantes e pelo desprendimento de contribuírem na educação de crianças e jovens do município.

A secretária Maria Amélia enfatizou que outros concursos virão, mas o objetivo deste primeiro, foi celebrar a determinação e a criatividade desses profissionais para promoverem o ensino, mesmo com as limitações impostas pela pandemia da Covid-19, quando uma série de adaptações precisaram ser feitas para o ensino remoto.

Andrea Medina lembrou que diversos educadores participaram do projeto e escreveram redações sobre os desafios e as experiências com o uso das ferramentas digitais em prol da educação.

Os homenageados pela vereadora

Ana Paula Batista Marinho Coelho; Marianne Oliveira da Silva; Simone Santos da Silva Apolinário, Karina Gisele da Silva e Francisco Augusto Ricardo.

Fonte:  cidadademuriae

Share: