Foi realizado, no dia 22/03 (sexta-feira), a solenidade de inauguração do Setor de Mamografia “Enfermeira Maria Cândida de Castro” e da “Reforma e Ampliação do Centro Cirúrgico Dr. Antônio José Monteiro de Castro” do Hospital São Paulo, através de recursos adquiridos pelo o suplente de Senador, Renzo Braz e do ex-deputado Braulio Braz. O evento aconteceu no Auditório Dra. Rosemary Francisco Feres, com a participação de várias autoridades políticas municipais, regionais e estaduais, além do corpo clínico, diretoria, colaboradores e amigos do Hospital.

    Segundo Dr. Fábio Baccheretti, Secretário Estadual de Saúde de Minas Gerais, a união faz tudo acontecer em prol da saúde de Muriaé e da região. “É um desafio para o prefeito e o secretário municipal de saúde e sabemos das demandas. Cada município tem a sua realidade e as verbas estão garantidas nos municípios, com recursos federais e estaduais. Os hospitais são muito importantes e temos grande otimismo em saber que terão mais recursos e um atendimento ainda melhor”, explica.

   De acordo com o Deputado Estadual Dr. Wilson Batista, o Hospital São Paulo está passando por uma profunda transformação, com crescimento, investimentos, equipamentos modernos e um corpo clínico extraordinário, com toda a estrutura para enfrentar a demanda da macro região. “O HSP tem quase 100 anos e hoje conta com cirurgias de alta complexidade, tanto na neuro, quanto na ortopedia, maternidade, alto risco, assumindo uma responsabilidade imensa na nossa região, com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura, com gestão plena. Tenho certeza que os resultados vão melhorar ainda mais. A demanda sempre é infinita, mas com os desafios planejados, tenho certeza que pouco a pouco todos serão amenizados”, destaca.

    Gustavo Valadares, Secretário de Governo, mostrou-se feliz em vivenciar esse momento e comprovar que o estado está sempre presente nos municípios, em Muriaé especialmente, contando com uma rede de assistência à saúde espetacular. “Os deputados lutam pela saúde junto ao Governo. É um momento de imensa satisfação, essa entrega de investimentos do Governo Estadual em hospitais da rede de Muriaé, ajudando a resolver os problemas de toda região. Estamos vivendo um novo tempo”, reflete.

 

    O Deputado Estadual e Ex-prefeito de Muriaé Grego, também mostrou sua satisfação em ver que estão sendo investidos altos recursos em nossa saúde. “De 2020 para cá, já teve aumento de mais de 180% nos investimentos do Governo do Estado e temos uma esperança muito grande disso refletir em um atendimento melhor. Continuarei comprometido com a área da saúde, por isso podem contar comigo sempre”, acrescenta.

   O Prefeito de Muriaé Dr. Marcos Guarino, disse que o orgulho é muito grande, por ter mais de 35 anos que é médico no Hospital São Paulo. “Fui Secretário de Saúde e, agora como Prefeito, vejo o trabalho excelente que está sendo feito pela nossa equipe da saúde, com o apoio dos nossos políticos e o Governo, possibilitando novos recursos para atender a região. A prioridade é a população, que será atendida com os aparelhos do SUS”, reforça.

   A Enfermeira Maria Cândida de Castro lembrou que foi a primeira enfermeira contratada pelo Hospital São Paulo, no ano do Cinquentenário dele. “Trabalhei aqui até 2023. Ao todo, são 46 anos de trabalho e pude acompanhar todo esse crescimento do Hospital. Saber que fiz parte disso, é muito importante, ainda sendo hoje reconhecida com essa homenagem. Não tenho palavras para agradecer. Estou imensamente feliz e muito grata por todo esse reconhecimento de colocar o meu nome no Setor de Mamografia”, completa.  

    Já Dr. Antônio José Monteiro de Castro, foi médico no Hospital São Paulo nas primeiras décadas de sua existência. Durante muitos anos trabalhou arduamente para o desenvolvimento da instituição. Atualmente seu filho e netos fazem parte do corpo clínico do Hospital.

     O Provedor do Hospital São Paulo, Sinval Ferreira da Silva, afirmou sua satisfação com a entrega do novo Centro Cirúrgico, ampliado e modernizado, considerado o melhor da Zona da Mata, e o novo aparelho, com a possibilidade das homenagens prestadas. “É um dia de festas tanto para o Hospital São Paulo quanto para o cidadão muriaeense. Convido a todos para virem conhecer o trabalho que estamos fazendo por aqui”, finaliza.

Confira a mais nova edição do seu jornal online:EDIÇÃO 1083 – Folha do Sudeste PDF

Share: