A Cresol Minas Gerais finalizou as Assembleias Gerais de Relacionamentos, etapa de preparação para a Assembleia Geral Ordinária. Foram realizadas as assembleias presenciais nos 20 munícipios, onde a Cresol tem suas agências e em Muriaé aconteceu dia 20/03, no Estância Manancial. Essas Pré-Assembleias culminaram na AGO (Assembleia Geral Ordinária), que aconteceu no dia 26, no formato digital para todos os associados.

Diretores, colaboradores e cooperados comemoram o crescimento da Cooperativa resultante do último ano (exercício 2023)

Para João Paulo Dias da Fonseca, Presidente do Conselho de Administração da Cresol Minas Gerais, é importante esse momento de preparação da Assembleia, pois as Cooperativas de Crédito têm a obrigação e responsabilidade de prestar contas até o mês de abril de cada ano com seus associados e em março são feitas as visitas às agências. “Temos o orgulho de fazer de forma presencial, olhando no olho do nosso cooperado, que é nosso convidado de honra. Nesse momento também está acontecendo a mesma Assembleia em outras agências da Cresol na região. Mostramos os resultados econômicos e financeiros da cooperativa, assim como os sociais, resultados de nossas ações de relacionamento com o cooperado e a comunidade. Temos muito a celebrar. 2023 foi um ano de desafios políticos e econômicos no país e isso reflete nos negócios. Mas conseguimos crescer aproximadamente 30% e entregar um ótimo resultado para todos os cooperados”, explica.

João Paulo afirma que a sensação é de orgulho, mas também de agradecimento aos associados que confiaram e acreditaram, colocando seus recursos e suas movimentações financeiras para que os fossem evidenciados. “Também contamos com a eleição do nosso Conselho Fiscal. Apresentamos chapa única para participar. 2024 é um ano de festa, com nossos 20 anos de atuação na região, uma marca muito relevante. Temos orgulho da Cresol ter nascido aqui na nossa região, com essas pessoas simples, trabalhadores rurais e que acreditaram nessa gestão financeira que proporcionamos. 20 anos depois, estamos comemoramos quase 1 milhão de ativos e mais de 22 mil associados”, completa.

Segundo Alex Leite Guimarães, Gerente da Agência em Muriaé, os números apresentados foram importantes para o demonstrativo de consolidação da Cresol como uma das maiores instituições financeiras, não só da cidade, mas do país. “Só conseguimos chegar nesses números através da relação da nossa equipe com os nossos cooperados. Nosso pilar principal é o diferencial no atendimento. Temos orgulho de falar que nossos associados não são CPFs avulsos, mas pessoas muito bem acolhidas, que fazem parte de uma família”, reforça.

Alexandre Barbosa Rodrigues, Diretor de Negócios da Cresol Minas, diz que é muito bom poder compartilhar com os cooperados os resultados, reflexos do dia a dia dos trabalhadores e das agências. “Ficamos muito felizes em trazer um resultado tão positivo. Estamos fazendo grandes investimentos de crescimento na nossa região e é muito gratificante poder celebrar esse momento. A cada ano, novas conquistas. Estamos aqui com muito orgulho e muita alegria, pois todos nós construímos essa história. Tivemos uma participação significativa nas Assembleias de Relacionamentos e na AGO tivemos um total de mais de 3.500 participantes online, que aprovaram nossas propostas”, destaca.

Confira a mais nova edição do seu jornal online:EDIÇÃO 1083 – Folha do Sudeste PDF

Share: