Dia 24/03 (domingo) foi um dia muito especial para o município de Rosário da Limeira. Foi oficializada a inauguração do Centro de Convivência Comunitário “Mário José da Silva” no Distrito do Ancorado, que na ocasião também foi comemorado sua emancipação, uma vez que Ancorado era apenas uma Comunidade e desde o ano passado foi nomeado a Distrito de Rosário da Limeira. Autoridades municipais e regionais estiveram reunidas para celebrar este momento ímpar para a região. O evento finalizou com o animado show de Tops de Luxo.

De acordo com o Prefeito de Rosário da Limeira, José Maria Pinto da Silva, o Distrito do Ancorado já havia sido criado, mas não inaugurado anteriormente. “Já o Centro de Convivência Comunitário “Mário Jose da silva”, que leva o nome em homenagem ao meu pai, é o resumo da história de vida dele, que sempre foi dedicado a ações comunitárias. Moramos e vivemos aqui. Eu nasci no Ancorado. Meu pai seguiu com o segundo casamento, após ficar viúvo, pai de 10 filhos, e estamos tendo a oportunidade de unir a família, colocando o nome dele na história bonita que ele escreveu. E teve tantas outras famílias que moravam aqui nesse tempo todo, junto a seus descendentes”, destaca.

A Prefeitura entregou um distrito com água potável, iluminação de led, praças, o Centro Comunitário, funcionamento de escola, postos de saúde e área de segurança com câmeras de monitoramento em diversos pontos. “Agradeço às forças de segurança que atuam no nosso município, como a Polícia Militar e Civil. Todos os crimes que acontecem no nosso município, rapidamente têm solução, com os autores sendo presos. Isso é uma demonstração do funcionamento das instituições e unidades de força do município. Agradeço também os investidores que vêm gerando emprego no município com confecção, pequenas indústrias, comércios, etc.”, destaca.

Ele lembra que, em Rosário da Limeira, foi consolidado um convênio com uma empresa, que ano passado possibilitou a produção de 380 mil mudas de café e outras mudas. Agora vão produzir 1 milhão de mudas de café. “Isso significa que tem mercado e investimento na cafeicultura no município. Conseguimos produzir e vender para fora, com uma diversificação na economia. E na Educação, conseguimos trabalhar da Creche à Universidade, passando pelo Ensino Fundamental, Médio e Técnico. Temos duas faculdades no município, que possibilitam às pessoas fazerem seus cursos, através do EAD. E tem também os transportes que levam à Muriaé. Só temos que agradecer a população. Comemoramos grandes resultados no Índice Populacional, Economia, Comércio e Indústrias. Estou feliz em terminar meu último ano de Governo com essa soma de resultados”, analisa.

A Primeira Dama e Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social, Elaine Balbino Meirelles, explica que esse momento em que a comunidade do Ancorado se torna distrito é muito gratificante para a equipe que compõe sua pasta. “Ampliamos nosso trabalho e vamos ter os atendimentos do CRAS e também as oficinas de música, pintura, artes e também da terceira idade. O galpão inaugurado é de suma importância, pois é onde teremos as atividades de festas da comunidade. Teremos uma pessoa para agendar essas festas da comunidade, desde casamento até aniversário, reuniões particulares e as oficinas com a terceira idade. Esse local vai atender todo distrito. Vamos também desenvolver o forró da Terceira Idade do Ancorado sem acabar com o de Limeira”, afirma. Ela mostrou sua gratidão e satisfação em fazer parte da gestão. “Agradeço a todos que possibilitaram tudo acontecer, em especial a Câmara Municipal, que teve aprovação unanime dos vereadores, para esse projeto, ao Deputado Federal, Paulo Abi-Ackel e a Deputada Estadual e Delegada Sheila Pedrosa, que destinaram recursos para nós, possibilitando a realização desse sonho”, agradeceu.

Confira a mais nova edição do seu jornal online:EDIÇÃO 1083 – Folha do Sudeste PDF

 
 
 

 

 

 

 

 

Share: