No dia 13 de novembro, Dia da Gentileza, o Hospital do Câncer de Muriaé, da Fundação Cristiano Varella, realizou uma ação especial que trouxe leveza e sorrisos aos pacientes em tratamento oncológico e seus acompanhantes.
 
 A equipe da instituição convidou o grupo de voluntários Animação Algodão Doce, conhecido por seu estilo lúdico e colorido, para visitar as alas do hospital e distribuir balões personalizados acompanhados de frases sobre gratidão, como “A gentileza não custa dinheiro, mas só os grandes milionários da vida tem a oferecer” e “Nenhum gesto de gentileza, por menor que seja, é perdido”.
 
A iniciativa, cuidadosamente planejada pela Fundação, tem o intuito de proporcionar um momento de descontração em meio à rotina hospitalar. 
 
Pacientes e familiares foram surpreendidos pelos voluntários, que, com suas vestes divertidas e cheias de cores, iluminaram os corredores do hospital, tornando o ambiente mais acolhedor.

 
“Esse tipo de ação reforça a nossa missão de cuidar não apenas do corpo, mas também de levar acolhimento e esperança. Acreditamos que a gentileza tem um poder especial para fazer o bem”, destaca Mariana Balduci, assessora de comunicação da Fundação Cristiano Varella.
 
Sempre em busca do melhor atendimento humanizado, a instituição é destaque entre hospitais oncológicos, possuindo certificação nível 3 ONA e está entre as 100 melhores ONG’s do país.
 
Para mais informações, acesse fcv.org.br
Share: