A Associação de Violeiros de Muriaé realizou mais uma apresentação, que já está em sua 4ª edição, na Praça do bairro São Cristovão, no último domingo (10). De acordo com a presidente Erotilde Francisca de Souza, a mesma existe há 12 anos, com registro em documento. Ela mostrou sua satisfação com a apresentação com toda a Associação, alternando os cantores violeiros. “Todo ano acontece esse encontro, já é costume. Fazemos outros eventos quando somos convidados. O próximo acontecerá dia 17, no bairro Primavera, na casa da tia da Ilma. Sr. Zezinho (pai da Ilma) foi o pioneiro na Associação de Violeiros. Cantamos músicas sertanejas, de raíz e universitárias. Temos 20 associados, contando com as crianças. Agradeço a presença de todos que nos prestigiam sempre”, afirma.
A Quatree vem comprovando o sucesso de sua marca, renomada e tradicional, conquistando cada vez mais clientes. O representante Handerson Martins e sua esposa Meiriele aproveitaram a oportunidade da Exposição Agropecuária e Industrial de Muriaé para expor seus produtos e ganhar mais visibilidade no mercado regional.
O presidente do Sindicato Rural de Muriaé, Henrique Aquino fez um balanço geral sobre a 62ª Exposição Agropecuária e Industrial de Muriaé, realizada na última semana em nosso município. Em sua análise, foi de grande sucesso, porque a diretoria e os produtores se empenharam em montar uma exposição de nível muito alto, com grandes animais em amostra. Foram realizadas várias competições, tais como: torneios leiteiros, Feira do Pró-Genética e Pró-Fêmea, Copa de Marcha do Mangalarga Marchador, Exposição Especializada do Campolina, Leilão do Produtor Rural, 1ª Exposição do Gado Zebu e Team Penning. “De um modo geral, todos aproveitaram a diversão e entretenimento proporcionados na exposição, desfrutando do espaço. O Super Star Park também foi um grande sucesso, com brinquedos novos. Não houve nenhum tipo de problema, mesmo com um fluxo de pessoas muito grande. Parabenizo toda população de Muriaé e região, que soube aproveitar o grande evento, que vem crescendo a cada ano. Eu como presidente e nossos ex-presidentes do Sindicato temos conseguido fazer um bom trabalho, dando uma ênfase maior à festa e justificando seu nome: Agropecuária e Industrial, mostrando o valor do homem do campo para a população. Os shows também foram um grande sucesso. Temos que parabenizar a prefeitura pelo presente no dia 6 de setembro, o show da Anitta, que teve um público muito grande, a FC Produções organizou toda parte de shows, então de modo geral tudo aconteceu bem, com muita segurança, e o resultado final foi muito satisfatório. Na abertura, contamos com várias autoridades presentes, prefeitos das cidades da região, alguns deputados, o prefeito municipal de Muriaé, Grego, e os secretários da cidade. Toda organização, há 62 anos, quem faz é o Sindicato Rural, então o maior mérito é do associado e da diretoria. O Leilão do Produtor foi um grande sucesso, com animais bem valorizados, grandes animais da raça Girolando, de corte e cavalos. Como o próprio nome diz, o que o produtor quiser pode trazer para vender. O Torneio Leiteiro foi muito gratificante, tivemos grandes amigos participando e superou nossas expectativas. Tivemos animais com mais de 70 kg de leite, em duas ordenhas, animais muito produtivos. Só tenho a agradecer quem veio participar conosco. Obrigado a toda a diretoria, os produtores rurais, os associados que sempre marcam presença com a gente. Fazemos tudo pelo produtor rural e vamos unir forças para cada evento ser melhor”, avalia.
A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ-Sede) completou na última quarta-feira (13) 49 anos de existência marcada por muitas lutas, vitórias e conquistas em Muriaé. O culto de Ação de Graças contou com a presença de vários pastores da região, inclusive de outros Ministérios.
Segundo Rev. Wilson Reis, Superintendente da Região, são 49 anos pregando o mesmo Evangelho. “Estamos agradecidos com essa oportunidade de comemorar, com o templo lotado. Ao mesmo tempo, ficamos gratificados pelo que Deus tem feito, através de nós, e honrados com o que nos proporcionou ao longo de todos esses anos. Tivemos perdas, mas muitas vitórias: só dentro de Muriaé foram 32 igrejas construídas, 14 portas alugadas, 19 distritos com igrejas construídas, o acampamento situado na Estrada de São Fernando, onde são realizados vários eventos durante o ano. Ainda contamos com o programa de rádio também há 49 anos no ar. É fruto de um trabalho sincero e honesto. Tudo que é bom e agradável é duradouro, mas é uma grande responsabilidade liderar a Quadrangular na região. O Evangelho é pregado com sinceridade. Por essa razão, foram mais de 10 mil pessoas batizadas durante todo esse tempo. Tem sacrifício e cruz, porque se não tiver não tem futuro. Fico feliz por ter uma equipe muito forte, produtiva, dando sempre o suporte que precisamos, porque a IEQ é muito grande, com muitos departamentos, e preciso de ajuda para administrar. Agradeço por tudo que eles têm feito para edificar o Reino, tudo que podem. Agradecemos também ao povo de Muriaé e região, mesmo de outras denominações, que nos prestigiaram neste momento tão especial. Não vou citar nomes para não correr o risco de esquecer alguém”, explica.
A festividade contou com a Preleção da Pra. Vera Nilce Aguiar Costa, líder da 4ª IEQ Cataguases. “Esse foi o momento ideal para reunir os irmãos e fazer uma abordagem geral de tudo que foi vivido pelo Ministério Quadrangular até então. Somos uma Igreja vitoriosa, com um líder vitorioso, o Rev. Wilson Reis, que teve muitas lutas, tirando muitas almas da perdição e colocando no caminho de Jesus, que é o caminho, a verdade e a vida, pois ninguém vai ao Pai senão por Ele (João 14:6). Temos muitos motivos para celebrar, pois foram incontáveis vitórias. Aprendemos com o Rev. Wilson Reis a pregar, a abrir obras e evangelizar. Ele é o nosso exemplo e referência como pastor e servo de Deus, o qual tenho a alegria de conviver há mais de 32 anos, dos quais 19 são de Ministério sob sua orientação e liderança”, completa.
Com muitos cânticos, hinos, louvores, orações, a Igreja do Evangelho Quadrangular, Aeroporto II comemorou seu 2º aniversário, para Honra e Glória do Senhor. Os irmãos prestigiaram este momento especial de festejo, mas também de muitas bênçãos, cura e libertação.
Para Rev. Wilson Reis, Superintendente da Região 415, é uma satisfação muito grande contemplar o que Deus está fazendo, comprovando o poder do Evangelho, de transformar vidas e pessoas. “Era um bairro que ninguém acreditava em nada mais. Começou a mudar a história de muitas pessoas e agora são dois anos de vitória. No terceiro ano, iremos comemorar em nossa igreja. Parabenizo a Pra. Angela, juntamente com sua equipe, e todos moradores do Aeroporto II, por mais essa vitória”, destaca.
Segundo Pra. Angela Braz, esse é o 2° aniversário da IEQ Aeroporto II, na liderança com seu auxiliar Claudinei. “Minha satisfação dessa noite é muito grande. É uma honra trabalhar no bairro Aeroporto II. Sinto que o Senhor tem abençoado grande e abundantemente, pois quando iniciamos eram apenas 5 pessoas, hoje já são 60 aproximadamente”, explica.
De acordo com Claudinei José dos Santos, morador do bairro Aeroporto há 18 anos, é muito bom ver um grande número de pessoas prestigiarem este momento da igreja, que se localiza na Rua Waldomiro Inácio Rodrigues, Aeroporto II. “É muito importante para o bairro, que há pouco tempo era visto como carente, violento, e hoje, para Honra e Glória do Senhor, a Igreja está trabalhando no bairro e tem sido bastante frequentada pelos jovens, crianças e adultos daqui”, acrescenta.
Pra. Angela agradeceu ao Rev. Wilson Reis, que Deus deu essa visão na IEQ Quadrangular Aeroporto II, pela grande oportunidade, e por ter confiada nela, colocando uma igreja em suas mãos. “Sou grata a Deus e ao meu Pastor, porque ele tem nos apoiado, nos ajudou na compra do terreno, aqui neste bairro e hoje é abençoado, e a nossa igreja já vai começar a construção”, completa.
Agradeço aos pastores que estiveram presentes, as bandas: Edsken Marques, Jorge da Banda Pedro e Jorge, os demais grupos que estiveram louvando e todos que vieram nos prestigiar.
A Gaby Fashion foi destaque na 62ª Exposição Agropecuária e Comercial de Muriaé, com um stand que chamou muita atenção do público que passou pelo pavilhão. Foi uma grande oportunidade de expor os produtos da loja, que trabalha no segmento de roupa infantil. A Gaby Fashion é dirigida pelo empresário Geovani Valdiero, ex-jogador de futebol, tendo expandido bastante no mercado, contando com 15 lojas na região Sudeste do Brasil, com fabricação própria e preço imbatível no atacado e varejo. A empresa busca cada vez resultados maiores e o sucesso na Expô Muriaé 2017 vem comprovar isso.
A floricultura Flor de Lis foi reinaugurada na manhã de segunda-feira (11), no mesmo endereço onde funcionava anteriormente, na Rua Cel. Marciano Rodrigues, 12, Centro. Agora, a loja está mais ampla, oferecendo mais conforto e comodidade, para melhor atender seus clientes, depois de 20 dias de reforma, para proporcionar as melhorias e fazer modificações positivas em sua estrutura. Entre as mudanças, foi feito também um espaço para melhor atender as noivas. A parte de entrega continua rápida, eficiente e especializada para qualquer lugar.
O empresário Everaldo Francisco Ribeiro, proprietário junto à esposa Alessandra e os filhos, Augusto Vicente e Anelize, destaca que é um trabalho em família sempre compromissado com os clientes. A loja atende todos os tipos de eventos, sejam aniversários, casamentos, atendimento para noivas, decoração de igreja e demais festas, não inclui a parte de buffet. Na Flor de Lis as pessoas encontram vários tipos de flores para presentear a esposa, namorada, mãe, etc. O que não for encontrado na loja, pode ser encomendado e a direção consegue através do fornecedor. “Convido nossos clientes e amigos para conhecerem a nova Flor de Lis e aos que ainda não conhecem a loja, fica nosso convite. Obrigado à minha família que deu toda força e suporte que eu precisava para este passo importante e aos clientes, que compreenderam este nosso processo de transição, de quase 20 dias com a loja fechada. Mesmo assim, deram total apoio e continuaram nos dando preferência através do telefone”, destaca.
História
Em 1984 Vicente Jacinto Ribeiro deu início a primeira Floricultura “Sô Vicente das Flores” como era conhecido na feira. Com muito esforço, trabalho e dedicação se tornou conceituada em nossa cidade e região.
Vindo ele falecer em 1989, seu filho Everaldo Francisco Ribeiro, com a mesma dedicação e orgulho continuou com o seu trabalho, e a loja passou a chamar-se Floricultura Flor de Lis, que hoje com instalações ampliadas, informatizada e produtos diretamente da Holambra-S.P, oferece variedades ao cliente.
Com isso ganhamos destaque, a cada dia pela força e pela sinceridade que a todos demonstramos. Ficamos gratos pela preferência que cada cliente amigo nos dá.
Não deixe de nos fazer uma visita. Um abraço da família Flor de Lis!
Foi inaugurada, na segunda-feira 11 de setembro, a Espetaria da Praça, o novo empreendimento do casal Wagner e Rose, que já conquistaram seus clientes com o reconhecido Espetinho da Praça. Eles resolveram expandir no mercado com um restaurante diversificado e com preço justo para o público da cidade e região, tanto os que já conhecem o tempero do casal quanto os que buscam um lugar para almoçar fora todos os dias ou solicitar os saborosos pratos no conforto de sua residência ou mesmo no trabalho.
Segundo Wagner do Nascimento Araujo, o Espetinho da Praça já existe há três anos, e já virou tradição na cidade, sempre inovando, fazendo algo diferente. “Buscamos a satisfação do cliente e começamos a trabalhar com arrumadinho a noite. Os clientes sempre pediram para fazermos almoço e estamos realizando mais um sonho. O funcionamento é das 10h30 até as 15h e a noite continuamos com o arrumadinho a partir das 19h. Já o espetinho na calçada do Banco do Brasil, nós começamos às 16h, de segunda a sábado, e não vamos parar com ele. Nossa refeição é o prato comercial, mais conhecido como prato feito, no valor de R$ 10 reais. A salada é à vontade e temos três tipos de carnes todos os dias: frango, boi e porco”, explica.
De acordo com Rose, o Espetinho da Praça é um sonho que já está sendo um sucesso. “Quero agradecer os nossos fiéis clientes. Nossa refeição é feita com muito carinho e é muito gostosa, as pessoas já estão acostumadas com nosso tempero. Atendemos todos os públicos. Tem grelhado, cozido, do jeito que o cliente gosta. O espetinho vai continuar. Temos X-picanha que está sendo um sucesso”, completa.
A Espetaria da Praça fica localizada na Rua Dr. Guilherme de Abreu Lima, rua do Educandário Batista, n° 34, ao lado do Banco do Brasil, funcionando de segunda a sábado. O telefone para contato é o 98884-3827 ou 3728-4318, no qual podem ser solicitadas as entregas.
Durante a Exposição Agropecuária e Comercial de Muriaé, o Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Machador de Muriaé e Região promoveu a 1ª Copa de Marcha dessa raça. Margareth Heloise de Melo Tavares, presidente do Núcleo, mostrou-se muito satisfeita porque o evento superou suas expectativas. Segundo ela, como existem muitos criadores da raça Mangalarga Marchador, a função do Núcleo era justamente essa, com fundação nessa intenção, já que não havia uma referência de eventos especializados. Assim, pelo núcleo fica mais fácil, porque todos se juntam, ficam mais unidos e fortes, colaborando para fazer um evento mais grandioso. “Não é fácil, mas mesmo com toda dificuldade, conseguimos fazer a Exposição Especializada. Fundamos um núcleo em novembro do ano passado e agora estamos realizando a 1° Copa de Marcha, uma satisfação muito grande para nós. A tendência é promover outros. foram 18 categorias, com prêmios em dinheiro. Os animais que participaram e ganharam, pontuam para a exposição nacional, a Copa do Mangalarga Marchador. Então o título que ele ganha não fica só aqui, mas a pontuação é contada para outras Especializadas, inclusive o Nacional, que acontece em Belo Horizonte, a maior de todas”, explica.
O núcleo é o braço da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador (ABCCMM). Aconteceu também o Concurso de Marcha, com animais que ainda não são registrados, para aquele criador que ainda não conseguiu registrar e, ao mesmo tempo, mostrar o potencial que ele tem. “Fizemos também uma pequena homenagem para Manuela da Matta. Ela era uma amiga, ajudou a fundar o Núcleo, era veterinária, amante do Mangalarga Marchador, fazia aquilo que amava, contribuiu muito para nossa raça, para nossos animais e foi uma grande perda. Sentimos muito a sua falta. O cavalo é um meio saudável de convivência, um animal que serve para o trabalho, para o lazer, para recuperação de pessoas que têm deficiência, não só crianças, mas adultos também. Todo ser humano deveria saber a importância que tem um cavalo. Fazemos do animal também uma fonte de renda, além de ser aquilo que gostamos. A longo prazo, temos retorno. O Henrique Aquino, presidente do Sindicato Rural de Muriaé, tem sido excelente na administração, conduzindo o Parque com muito amor e trazendo isso através de longos anos, com muita dedicação e amor. Agradeço muito, pois sem ele nosso núcleo não teria acontecido. Enfrentamos muitos obstáculos e em momento algum ele deixou de nos apoiar. Se não nos unirmos, ninguém consegue nada. Parabenizo-o pelo belo trabalho realizado. Vimos as dificuldades que ele vem enfrentando, mas tem sobressaído”, completa.
Darlan Oliveira Santos, coordenador de Julgamentos da empresa Três Barras Promoções, de Belo Horizonte, que já tem 35 anos de mercado, trabalhando em todo território nacional até no Rio Grande do Sul, com formação de movimentos agropecuários, mas nascido e criado em Muriaé, trabalha no meio agropecuário com organização de eventos, tanto de bovinos quanto equinos. Na oportunidade, ele coordenou essa 1ª Copa de Marcha, a convite da presidente Margareth. “Trabalho no Brasil inteiro, faço uma média de 32 eventos por ano, e dá para saber a qualidade dos animais apresentados. É um diferencial, por conta da participação de expositores de toda região. Essa Copa foi ímpar. Tivemos 5 categorias de fêmeas, 4 de machos, com a qualidade de 60% em cada categoria e isso mostra a força do cavalo. Tivemos uma boa parcela na Zona da Mata. Sou amigo dos criadores de Muriaé e fiz um laço estreito de amizade em todo o Brasil. É a primeira vez que faço um evento do Mangalarga Marchador com esse nível em Muriaé. Estou orgulhoso da minha cidade ter recebido animais de tamanha qualidade. Sou grato pela participação dos amigos. Tivemos uma Exposição Especializada que foi um sucesso e Muriaé volta a ser uma das pistas do Brasil. Está de parabéns a diretoria”, finaliza.