A Câmara de Muriaé realizou longa reunião presencial para discussão e votação de vários projetos, dentre eles, o que propõe redução nos vencimentos de servidores e agentes políticos do Executivo Municipal, que foi aprovado com duas emendas. A sessão marcou a volta do vereador Manoel Carvalho ao legislativo, já que desde janeiro de 2017 ele se encontrava na gestão da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Além disso, foram aprovados os pareceres da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que se manifestou contrária a tramitação dos projetos que propunham a transferência de recursos da Câmara para o Executivo Municipal.
Os 388 profissionais e 245 estagiários da rede municipal de educação que teriam seus contratos rescindidos nesta quinta-feira, dia 30, têm agora a oportunidade de continuarem trabalhando.
Através de força-tarefa envolvendo as equipes das secretarias municipais de Educação e Fazenda, bem como o setor jurídico (Procuradoria Geral), a Prefeitura de Muriaé encontrou uma forma de manter os contratos ativos.