A adesão de Muriaé ao programa “Minas Livre para Avançar”, assinada no fim da tarde desta segunda-feira pelo prefeito José Braz e pelo vice-governador do estado, Paulo Brant, foi a mostra que o município está comprometido em trabalhar pelo crescimento da economia e pela geração de emprego e renda. Foi o que enxergou o subsecretário de Desenvolvimento Regional de Minas Gerais, Douglas Cabido.
“Muriaé passa agora a lidar com a questão do crescimento econômico de forma diferenciada, apoiando a livre iniciativa. Este momento é histórico para o município, pois a adesão ao Minas Livre para Crescer proporciona uma Muriaé também livre para crescer. Estou certo de que a cidade continuará se tornará referência para Minas e para Brasil, liderando a agenda do desenvolvimento em todo o estado”, disse.
Em seguida, o vice-governador Paulo Brant fez seu pronunciamento e falou sobre os desafios que o governo estadual vem enfrentando na recuperação da economia no âmbito estadual. Segundo ele, no Brasil o lucro empresarial é visto com desconfiança por parte da população – o que precisa ser modificado.