A Associação de Moradores do B. João XXIII, através da presença de alguns de seus membros, estiveram, no dia 16, após solicitação feita, um encontro com o Secretário Municipal de Obras Públicas, Carlos Kneip, para tratar de dois assuntos que foram bastante falados por moradores: poda de árvores e reforma da praça Geraldo Aziz de Araújo.
Sobre a poda das árvores, diversos moradores nos abordaram falando sobre os inconvenientes gerados pelo crescimento dos galhos, que há muito não têm tido suas podas feitas pela prefeitura. Repassamos ao secretário essas preocupações dos moradores que escutou e nos disse que a partir do dia 17 de junho até o dia 02 de julho, as podas das árvores seriam feitas no bairro.
Na oportunidade, também solicitamos que os dois troncos secos das árvores mortas localizadas na travessa entre as ruas Judith Pompei e Amaro Goulart (vide foto abaixo), sejam cortados pois podem causar acidentes não só para alguém desavisado que passe pelo local ou para quem estacione próximo.
Em relação à reforma da praça, objeto de muitos questionamentos e preocupações dos moradores em relação ao término da obra, principalmente pelo longo tempo que esta esteve parada, desde o seu início em outubro de 2020, o secretário afirmou-nos que ela será concluída e que contará com um novo playground para as crianças, que será instalado atrás de um dos gols da quadra, de acordo com o projeto aprovado. No dia seguinte à reunião, dia 17, pareceu-nos que o trabalho seria retomado ininterruptamente até o seu final, após mais uma parada de quase quatro (4) semanas. Mas o fato de não ter tido nenhum operário na obra no início desta semana (21/06) deixa a todos preocupado ainda que em matéria publicada no site da rádio Muriaé em 10/05/21, o secretário Kneip estimava que a previsão para a conclusão de todas as obras nas praças se daria em três meses.
Perguntamos sobre a calçada ao redor da praça e ele nos respondeu que esta, bem como as escadas de acesso não terão, neste momento, o mesmo tipo de piso colocado na praça, porque não foram incluídas no atual projeto. Para que isto seja feito, haverá a necessidade de um aditamento financeiro. Esperamos que isto possa ser breve e que também seja observado a condição que envolve as árvores plantadas na calçada, e até no interior da praça, cujas raízes continuam a crescer e a arrebentar seu piso, causando não só um atrapalho para os pedestres como também o receio de que uma dessas árvores de grande porte possa vir a cair, como já ocorreu na praça.