teste
A Comunidade Nossa Senhora das Graças, pertencente à Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição – Barra, promoveu na noite de domingo (10), uma missa especial em comemoração ao sétimo aniversário da Ordenação Sacerdotal do Pe. Elcio, vigário paroquial. A missa foi presidida pelo próprio padre e posteriormente a comemoração contou com música da dupla Toinzinho do Acordeon e Vinícius Dias, além de salgadinhos, cachorro quente e bolo, tudo que tem direito numa festa de aniversário, oferecidos a toda a comunidade presente.
Pe. Elcio, em entrevista à nossa reportagem, mostrou-se lisonjeado pela homenagem. “É uma grande alegria estar aqui com meus conterrâneos, com o Padre Carlos, que já foi meu formador. Vieram minha comunidade do Padre Tiago, minha família, o Fernando do Projeto Padre Tiago, os amigos da Paróquia Santa Cruz… e estamos todos aqui com o forró de Toinzinho do Acordeon e Vinicius Dias, que todos adoram. Eu sempre gostei de celebrar meu aniversário e a vida, principalmente depois da pandemia. Hoje, quero deixar registrada a frase do Servo de Deus Dom Luciano Mendes de Almeida, que foi Arcebispo de Mariana, que dizia: “Onde há povo, há razão para ser pastor”. Como diz a Palavra de Deus, o padre é tirado do meio do povo para servir ao povo. Deus é amor, não é ranzinza. Como Deus é alegria, Ele gosta de nos ver felizes e fazendo os outros felizes também”, disse.
A corredora Márcia Alves Martins, de Pedra Dourada, foi premiada: ela foi a campeã na categoria geral feminina. Animada com a conquista, ela contou sobre sua história em entrevista ao Jornal Folha do Sudeste. “Treino há sete anos em competições e venho participando em várias cidades vizinhas. Em Muriaé, já tive a oportunidade de ser a campeã de outras corridas. Fiquei em 2⁰ lugar na edição desse evento em 2019 e, hoje, fui campeã, graças a Deus. É uma corrida curta, mas desafiadora devido ao percurso com muitos morros. Estamos juntos por amor ao esporte e ao treino”, explicou.
O prefeito de Pedra Dourada, Fagner Ferreira Veiga, também marcou presença no evento. O jovem de 32 anos frisou sua dedicação em prol do esporte e contou que incentiva projetos na área. “Trouxemos quatro atletas, e três deles foram premiados. Estamos dando apoio às corridas em geral, incentivando e desejando boa sorte aos corredores. Parabéns a todos.
O feriado do último domingo 1⁰ de maio, foi comemorado em grande estilo no bairro Santa Terezinha. Após um hiato de dois anos devido à pandemia de Covid-19, a Festa do Trabalhador finalmente consolidou seu retorno. Além da tradicional Corrida do Trabalhador, o evento contou também com a entrega do ‘Troféu Mérito do Trabalho’, homenageando 21 funcionários públicos.
A autora do projeto que homenageou os servidores públicos, a vereadora Drª Miriam Facchini Barbosa, falou sobre as intenções da iniciativa e sua recepção pela população de Muriaé. “Nós fizemos esse projeto pensando em homenagear quem atua ou já atuou como servidor público, seja federal, estadual, ou municipal e que vem fazendo esse trabalho pela nossa população. Nesse desempenho de atendimento à cidade e à população de uma forma geral, nós temos excelentes servidores que desempenham e fazem tudo o que podem para nos ajudar. Esse troféu é uma pequena e singela homenagem nesse Dia do Trabalhador. Vejo que a população esteve aqui presente. Não só o bairro Santa Terezinha, como moradores de outros bairros também vieram prestigiar. Isso é muito importante, mostrar a importância do dia e desejar que aquele que ainda não esteja trabalhando alcance um trabalho para lhe dar dignidade. Desejamos, através desse momento, que todos aqueles que ainda não tiveram essa oportunidade, que a consigam”, disse.