Iniciou em Muriaé nesta segunda-feira (30) a etapa microrregional dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG). O evento, que será realizado no Ginásio Rodrigo Flores Abreu (Rodrigão), bairro São Pedro, terá participação de 31 escolas, as quais representarão os 13 municípios da região. Os alunos participarão das modalidades de basquete, futsal, handebol, voleibol e xadrez.
Participam desta etapa os municípios de Antônio Prado de Minas, Barão de Monte Alto, Eugenópolis, Laranjal, Miraí, Muriaé, Palma, Patrocínio do Muriaé, Rosário da Limeira, Santana de Cataguases, São Francisco do Glória, São Sebastião da Vargem Alegre e Vieiras.
Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. O JEMG indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’S), assim como para os Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares.
Ação integrada entre policiais civis das Delegacias Regionais em Viçosa e São João del-Rei culminou na prisão de um suspeito. Drogas sintéticas e um veículo também foram apreendidos.
Na segunda-feira (30/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu 65 barras de maconha, no município de Viçosa, na Zona da Mata mineira, durante a realização da operação Curinga Final. Na ocasião, foram localizados drogas sintéticas, máquina de cartão de crédito e cheques. Também foi apreendido um veículo que seria supostamente utilizado para transporte de entorpecentes.
Segundo informações do delegado regional em Viçosa, José Donizetti Teixeira, foi uma ação integrada entre a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Viçosa, pertencente ao 4º Departamento da PCMG, e a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em São João del-Rei, unidade que integra o 13º Departamento da PCMG. A ação teve a finalidade de reprimir o crime de tráfico de drogas e resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pelo juízo da comarca de São João Del-Rei, em desfavor de um investigado, de 28 anos, que se encontra foragido.
O lançamento do livro ‘Uma reflexão por dia”, de Hermes Luppi, será no dia 14 de junho, no Teatro Zaccaria Marques. O trabalho é composto de 366 pensamentos, orações, signos zodiacais. Incentivado pela Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte, a obra foi criada para conduzir pessoas a meditação, buscando o desenvolvimento espiritual.
“Neste exemplar, buscamos o pensamento do dia – uma mensagem, um conselho. As linhas de raciocínio são sabedoria e conhecimento. Os leitores podem abrir a página e refletir”, esclareceu o autor, Ermes Luppi, explicando que a capa tem símbolos do tarô e nas páginas interiores, são ressaltados alguns momentos com Jesus Cristo e reflexões sobre as leis divinas.
O autor é nascido em Castelfranco Emília (Itália), tem nacionalidade brasileira. Tem doutorado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Cursou Licenciatura Plena em Língua Portuguesa e Inglesa e lecionou, por anos, a disciplina de inglês por meio da 23ª SRE-Muriaé.