As fortes chuvas do final de 2021 e início de 2022 ocasionaram o desabamento de parte do calçadão da Avenida Juscelino Kubitschek. A Prefeitura de Muriaé está realizando a reconstrução do local para solucionar o problema, haja vista que o local é frequentemente utilizado para passagem de pedestres, caminhadas e treinos de esportistas.
A queda avançou em mais da metade do passeio. O trecho, localizado entre a ponte Doutor Brum (Centro) e o bairro Rosário (Muriaé-Prev), ainda está impedido, mas já recebeu as vigas de ancoragem e o muro de contenção. Para a próxima semana será feito o aterramento e reconstituição do piso.
O serviço realizado pela Secretaria de Obras Públicas e Urbanismo deverá estar concluído em junho. “Nos reconstruímos o muro de arrimo às margens do rio Muriaé para garantir a segurança dos moradores e pessoas que usam o local para exercícios diários, mas também para o deslocamento de moradores que precisam utilizar o perímetro para ir e vir”, explicou o gestor da pasta, Carlos Kneip.