Após a conclusão, os documentos serão enviados para a presidência da Câmara. Delfim irá depor através de vídeo conferência no dia 12 de dezembro
O presidente da Comissão Processante e vereador, Anderson da Caixa (PSD) realizou nesta quarta-feira (07), uma coletiva de imprensa em que foi passado maiores informações sobre o processo de cassação do vereador afastado, Carlos Delfim (PDT). A coletiva contou com a presença do assessor jurídico, Renato Bani.
Durante sua explanação, Anderson reforçou que todas as datas estipuladas de acordo com a lei, estão sendo cumpridas e que o vereador será ouvido, através de uma vídeo conferência, no dia 12 de dezembro.
A abertura do processo iniciou no dia 16 de agosto desse ano com a abertura da comissão e tem 120 dias uteis para ser concluído.
Anderson afirmou que a previsão é que o relatório feito pela comissão seja entregue à presidência da Câmara até o dia 17 desse mês e que após o recesso, os documentos sejam apresentados no primeiro dia de sessão em 2023.