Iniciativa reconhece alunos de escolas públicas e privadas por disseminação de boas práticas no consumo de energia elétrica.
Alguns nem concluíram o Ensino Fundamental II ainda, mas já sabem que o caminho para um mundo melhor é a sustentabilidade. E mais que isso: tomam atitudes conscientes no dia a dia e mostram que só com conhecimento e ação é possível tornar o futuro deles e das próximas gerações mais sustentável.
E todo esse empenho já tem trazido resultados positivos para 87 alunos, do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II, de escolas públicas e privadas da área de concessão da Energisa Minas Rio, que foram medalhistas da 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022).
O primeiro lugar foi premiado, durante a solenidade, que aconteceu na última semana, no dia 07 de dezembro, em Brasília. Pela Energisa Minas Rio, Hellen Áurea Moreira Benis, da Escola Estadual Prefeito Antonio Arruda, de Guiricema, foi a vencedora, junto com a professora Alaíde Vimieiro Toledo Barbosa. No evento de premiação em Brasília, estiverem presentes o primeiro colocado de cada distribuidora, que participou da ONEE 2022, totalizando 34 alunos vencedores, que receberam um cheque de R$ 3.000,00 para serem utilizados em cursos livres que contribuem para a formação do aluno.