“O livro é uma relíquia e é muito bom poder doar, passar para outras pessoas, para que elas tenham esse conhecimento”. Este é um sentimento comum compartilhado por quem doa livros e foi citado pela CaL Solange de Paula Nogueira. Ela foi uma das doadoras para o projeto “Carro do Livro”, uma iniciativa da Biblioteca Comunitária do Aeroporto, que agora tem parceria com o Lions Clube Muriaé Helen Keller.
Desde março, o projeto visa levar livros às comunidades para atender crianças e adolescentes de Muriaé. A Coordenadora do Projeto, Viviane Silva, explica que eles decidiram cobrir também o período das férias escolares, para que “as crianças e os adolescentes tenham acesso à literatura durante todo o ano”. A abrangência do projeto já englobou crianças do bairro Aeroporto, Gaspar e Escolas: Municipal Stela Fidelis e Estadual, Maria Antônia Múglia.
Para Viviane, o impacto do projeto é significativo: “Nós vamos em algumas escolas, colocamos o Carro do Livro lá dentro, os alunos escolhem e nós emprestamos. É muito bom, os professores trabalham o material, alguns fazem rodas de leitura e tem a possibilidade de levarem para casa também”, explica.