21

Deputado Braulio Braz

Atendendo a solicitação do deputado Estadual Braulio Braz, o governador Antonio Anastasia, esteve em Muriaé, nesta terça-feira (25/03), para assinar o despacho governamental autorizando investimentos da ordem de R$ 3 milhões para reforma e melhoramentos no aeroporto do município, através do Programa Aeroportuário do Estado de Minas Gerais (ProAero).

Dentre as melhorias a serem realizadas no aeroporto estão a aplicação de revestimento em concreto nas pistas de pouso e de táxi e no pátio de estacionamento de aeronaves, instalação de alambrado no entorno de todo o local,  terraplenagem, em uma área de 56,6 mil metros quadrados, obras de fresagem da pista, execução de drenagem, implementação de muro de contenção e iluminação para balizamento noturno. Após as obras, o aeroporto vai contar com uma pista de pouso e decolagem de 1.083 m x 23 m e o local poderá receber aeronaves com 14 assentos.

Ao anunciar os recursos, Anastasia destacou a importância de melhorar o aeroporto de Muriaé para atrair investimentos para o município: “Essa é uma obra fundamental. O aeroporto não é somente para quem viaja de avião. Ele é fundamental para o desenvolvimento econômico da cidade e da região. Estamos criando condições para termos, aqui, voos e linhas regionais. Com o aeroporto vamos permitir a vinda de empresas para o município e, num futuro breve, uma linha aérea regular. Tenho certeza que o nosso deputado Braulio Braz ficará também muito satisfeito com a vinda de novas empresas. Muriaé é uma cidade que tem uma grande vocação econômica,  é um grande polo de serviços, da área da saúde, é uma cidade em desenvolvimento”.  Ainda em seu pronunciamento, o governador homenageou o ex-prefeito de Muriaé, José Braz, destacando  a boa administração municipal que realizou e que está sendo continuada pelo prefeito Aloysio Aquino, com muito empenho e dedicação em prol da municipalidade.

Durante a cerimônia o deputado Estadual Braulio Braz, enfatizou que a melhoria do aeroporto terá reflexos na economia local, no turismo e no transporte de passageiros. “Esta é uma reivindicação antiga da população de Muriaé e também de todos os municípios vizinhos, por isso, estamos muito agradecidos ao governador”, disse.

O prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, também demonstrou satisfação pelo investimento anunciado. “Agradeço por proporcionar as obras desse aeroporto e adequá-lo às exigências da modernidade, que tem sido uma reivindicação antiga de nosso município”, disse.

Ao final do evento, Anastasia se despediu, como governador, de Muriaé, já que deixa o cargo no próximo dia 04 de abril.  “Eu gostaria de agradecer aos meus amigos de Muriaé. Faço um agradecimento carinhoso e de coração, por tanta atenção que tive nas minhas vindas à cidade de Muriaé. Relembro as obras que visitei e as que eu inaugurei. O que queremos é muito simples. É trabalhar por Muriaé, por Minas e pelo Brasil”, afirmou o governador.

Também participaram da solenidade, o deputado Federal Renzo Braz; o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles; prefeitos e lideranças políticas da região que foram convidados deputado Estadual Braulio Braz. Proibido uso dessas fotos pelos meios de comunicação de Muriaé.  [dopwgg id=”242″]

Fonte: Nathália Aquino Sigiliano

Assessora de Comunicação do Deputado Estadual Braulio Braz (PTB)
Share: