ESTÍMULO PARA VENCER – ESCUTAR ZINF, O DUENDE É…

Nilma Glória Braga Siqueira
Terapeuta Holística
CRT 30758
nilmagloria@hotmail.com
Visite o blog do Zinf: http://zinfnatureza.blogspot.com.br/

… PARA QUE ENGANAR VOCÊ MESMO.

O Zinf (Zeus Integra a Natureza Feliz) que é a energia do princípio ativo de cada folha e gosta muito de conversar com a Minfia (Minerva Integra a Natureza Feliz Invocando Amor) que é a energia do princípio ativo de cada pétala da flor. Hoje estão conversando sobre o engano.
Minfia: O que vem a ser este título de hoje sobre o enganar a si mesmo?
Zinf: Ora, Minfia, nós conversamos anteriormente sobre o que é ser dinâmico. Ser dinâmico é fazer algo para o bem de si mesmo, mas visando o bem comum. O verdadeiro segredo de uma personalidade dinâmica é acreditar que Deus trabalha através de você, faça você o que estiver fazendo, colocar o serviço d’Ele em primeiro lugar e ser o mais sincero, prático e eficiente que puder. Você colocando este método em ação, mesmo que por pouco tempo, colherá excelentes resultados e se tornará uma pessoa verdadeiramente dinâmica. Assim é uma pessoa dinâmica: quem modifica a realidade para melhor, através da ajuda da força da presença e do Evangelho de Deus.
Minfia: Explica melhor amigo Zinf.
Zinf: Quem se engana e vive fingindo que está fazendo algo mas na verdade nada faz, está perdendo tempo e energia. Nós acreditamos que desviando-nos da imagem negativa para a verdade positiva e nos apegando conscientemente a essa verdade, equilibramos a imagem. Se a imagem, o quadro externo se modifica, você está agindo corretamente. Não está se enganando ou apenas se entregando a uma dissipação emocional.
Se o quadro externo não se modifica num período médio de tempo, você está se enganando. Exemplo: um estudante, se ele estuda bastante e só tira notas baixas, ele está se enganando.
É preciso rever seus métodos de estudo, tomar algumas aulas de revisão e então se tirar melhores notas, o caminho é esse, sem enganação. A mudança externa ocorre, mesmo pequena, e assim você vê que seu trabalho está no rumo certo e você não está se enganando.
Minfia: As desculpas, as birras, as auto-ilusões valem alguma coisa?
Zinf: Não, só a modificação do quadro externo é que fala por si, não há como fugir disso, se este melhora, não tem engano.
Minfia: Obrigada amigo Zinf.
O zinf e a Minfia nunca enganam a ninguém, porque cumprem seu serviço: ajudar o outro com seus princípios ativos e melhorar o mundo.