ESTÍMULO PARA VENCER – ESCUTAR ZINF, O DUENDE É…

Nilma Glória Braga Siqueira
Terapeuta Holística
CRT 30758
nilmagloria@hotmail.com
Visite o blog do Zinf: http://zinfnatureza.blogspot.com.br/

 

ENRAIVECER-SE TRAZ COMO CONSEQUÊNCIA DOR DE CABEÇA E MAL-ESTAR

Pense1: Ser alegre e agradável ajuda a ter saúde perfeita.

Pense 2: No seu psiquismo está a origem de seus males.

Como nos faz mal, nós nos deixarmos enraivecer-se pelas atitudes dos outros. Sentir raiva é normal, mas não podemos permitir que a raiva se instale em nós porque senão ela se fortalece e torna-se ódio, sentimento de vingança e violência. A raiva deve ser passageira para não se robustecer. A consequência da robustez da raiva é para nós a dor de cabeça e o mal-estar. Por isso, quando deixamos que a raiva passe ao largo, só sentimos algo alterado dentro de nós por alguns segundos, esta raiva não nos faz mal porque é passageira é simplesmente uma reação negativa a um estímulo negativo. O cultivar a raiva que é muito desagradável e tenebroso, trazendo-nos consequências físicas como dor de cabeça e mal-estar. É claro que sendo nós pessoas humanas, há determinados fatos que ocorrem que nos deixam raivosos, mas nada pode nos desestruturar a ponto de abalar nossa saúde física e emocional, porque nós, sendo cristãos autênticos sabemos que o Senhor Deus está sempre nos amparando, nos perdoando para que nós também amparemos o outro e perdoemos o outro, e assim termos mais equilíbrio.

Pense 1 = A saúde nos vem através do equilíbrio de nossos corpos: físico, mental, emocional, energético e espiritual e sendo este corpo físico o que mais aparece, ele precisa aparecer bem, daí o importante é apresentar um sorriso no rosto e digerir bem os acontecimentos da vida, encarando-os como fatos corriqueiros que são só fatos do dia a dia e não tem força para nos desestruturar e assim a alegria volta a reinar no nosso eu interior, porque assim estou optando por ser alegre, ser mais participativo e em consequência ter mais saúde.

Pense 2 = Quando eu me deixo levar por reações negativas ao que ocorre na nossa vida, eu estou cultivando coisas ruins que vão ter consequências ruins. Assim, o melhor é varrer de nossa mente fatos desagradáveis, conversas mal faladas, palavras desarmoniosas. Se nosso psiquismo estiver treinado para ver o lado bom das coisas, vai achar um lado bom e assim sana-se a origem dos males, porque tudo na vida é treinamento para alcançar o sucesso.

O Zinf (Zeus Integra a Natureza Feliz) é a energia do princípio ativo de cada folha e nos dá a lição da vida de que precisamos: ele brota em qualquer lugarzinho. Assim vamos apresentar o Zinf para todos. Ele sempre nos ajuda a superar tudo com as forças de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*