ESTÍMULO PARA VENCER – ESCUTAR ZINF, O DUENDE É…

Nilma Glória Braga Siqueira
Terapeuta Holística
CRT 30758
nilmagloria@hotmail.com
Visite o blog do Zinf: http://zinfnatureza.blogspot.com.br/

Pense 1: – Meu “EU” de ontem precisa ser melhorado hoje.

Pense 2: – Rir e zombar de alguém é fazer careta para si mesmo diante do espelho. Ajudo, em vez de julgar.

O Zinf (Zeus Integra a Natureza Feliz), que é a energia do Princípio Ativo de cada folha, nos fala hoje da observação de nós mesmos. Muitas vezes estamos nos comportando tão mesquinhamente, dando valor a coisas pequenas, a algo do passado que nos ofendeu, a palavras negativas recebidas outrora, trazendo estes sofrimentos para o hoje, deixando de viver o agora, tornando nossa vida vã e inútil. É como se entrássemos no ônibus para viajar e as poltronas estivessem viradas para trás, a medida que o ônibus andasse só íamos vendo a passagem que já passou e nunca a que está chegando.

Assim é, quando não nos analisamos, fazemos do passado, o nosso presente, ficamos presos a detalhes bobos que precisam ser sanados e dissolvidos para a viagem de nossa vida continuar e continuar boa, agradável, vislumbrando novos horizontes a toda curva do caminho, vendo o novo, o agora, valorizando o que se está vivendo hoje e sendo feliz.

Pense 1- O ontem já passou, se eu cometi erros, desatinos, opressão para alguém, precisamos pedir perdão e desculpas porque só assim consertaremos este passado que não volta e que é uma etapa de nossa vida já cumprida. O hoje é o que temos. Vamos nos perguntar: “O que tenho para hoje?” Temos a vida com seus desafios e escolhas, vamos fazer bem o que estamos fazendo hoje que é melhor para nós mesmos e para o outro.

Pense 2- Quando não se tem a caridade e se julga o outro, rindo dele e zombando de seus erros, estamos plantando e logo em seguida, o certo é que colheremos e com fartura, porque a experiência de agricultor nos diz: “Plante 3 caroços de milho e colherás várias espigas”. Tudo portanto, multiplica. Daí o nosso cuidado para não rir do outro e zombar dele pelo fato de ignorar algo que conhecemos e somos “experts” no assunto.

O melhor a fazer é ter sempre em mente que ajudar é preciso, e então alguém vai nos ajudar quando precisarmos, porque este dia chega querendo ou não. O Zinf nos dá muitas folhinhas verdes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*