ESTÍMULO PARA VENCER – ESCUTAR ZINF, O DUENDE É…

Nilma Glória Braga Siqueira
Terapeuta Holística
CRT 30758
nilmagloria@hotmail.com
Visite o blog do Zinf: http://zinfnatureza.blogspot.com.br/

 

… NÃO ARRANJAR DESCULPAS PARA SI MESMO

Pense 1: – A angústia do século XXI pode ser minorada pelo esforço de cada um.

Pense 2: – A inveja é venenosa, não queira beber este veneno.

O Zinf (Zeus Integra a Natureza Feliz), que é a energia do Princípio Ativo de cada folha, tem um papel muito importante a desempenhar neste nosso mundo: o de melhorar o mundo. Cada folha que brota, brota nova esperança, até o animalzinho, inseto que pula de galho em galho é verde, é esperança, é a cor do Zinf.

E o Zinf nos fala hoje que não é bom para nós mesmos ficarmos arrumando desculpas esfarrapadas para encobrir nossos erros e nossas faltas. Exemplo: “há á á á á, eu não fui na festa de seu aniversário porque estava com medo da volta”, ou “sabe porque não fui no casamento de sua filha? Porque choveu” ou ainda “não fui na Igreja porque lá tem cada pessoa falsa” ou ainda “não passei no exame de rua de motorista porque o examinador estava de mau humor”. Tudo desculpas esfarrapadas que nem servem para mascarar a verdade, que é: “não fiz isto ou aquilo porque não quis fazer” porque o tempo que se tem é precioso e damos preferência para uma coisa ou outra, sem desculpas bobas, precisamos é melhorar a nós mesmos com aumento de consciência todo dia.

Pense 1- Há muitas pessoas no mundo atribulado das correrias do nosso dia-a-dia atual que se angustiam tremendamente com esse corre-corre e se perguntam: Para que tudo isso? Para onde estou indo? Qual o sentido de minha vida? O que devo fazer?

E como só procuram respostas a esmo, sem direção certa, às vezes resolvem solucionar tudo com atitudes materialistas como consumismo exagerado, drogas, prostituições, bebedeiras e outros mais exigentes resolvem mudar de religião, se fanatizar por cultos radicais e pensamentos arcaicos.
Mas o melhor de tudo é se entregar nos braços de Deus, pedindo orientação Divina que certamente Ele nos direcionará para uma vida de fé e ajuda ao próximo, fazendo nossa parte para a melhoria do mundo.

Pense 2- Se todos temos nossas virtudes e dons, para que invejar o outro? É através da reflexão diária que descobriremos dentro de nós mesmos, muitos pontos a serem trabalhados com criatividade que podem nos fazer alcançar o sucesso tanto pessoal como profissional, e o sucesso maior que é a sintonia com a Energia Primeira que é Deus que sempre nos ampara como faz com todas as folhas verdes, com nosso amigo Zinf que nos dá muita energia.

Salve o Zinf!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*